Categorias Colunistas

Evento na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará discutirá como a tecnologia do Blockchain e das Criptomoedas podem mudar o mundo jurídico

A Revista Dizer, ISSN: 2594-4207, periódico jurídico dos acadêmicos da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, realizará no dia 22 de agosto (quarta-feira) em Fortaleza, uma palestra com o tema: “Blockchain e Criptomoedas: como essas tecnologias podem mudar o mundo jurídico.

O evento é organizado por Eduardo Martins de Mendonça Gomes, Diretor Financeiro da Revista Dizer e colunista do Criptomoedas Fácil na linha de Direito Regulatório e Financeiro. Veja mais aqui.

A palestra será ministrada por Jonab Silveira que é graduando em Ciências Econômicas pela mesma UFC, chefe de operações da Sidon Investimento, fundo de investimento em criptomoedas e ex-presidente do Grupo de Estudos Dragão do Mar, projeto voltado para o estudo de autores da chamada Escola Austríaca de Economia e Filosofia. Outro palestrante é Gustavo Vieira, vendedor P2P de Bitcoin e Diretor Financeiro da Marvorê Estética, primeira clínica do Ceará a receber Bitcoin como meio de pagamento. A mediação ficará por conta de Eduardo Martins que fará o link dos impactos tecnológicos e econômicos com os impactos jurídicos bem como as possíveis regulações sobre o tema.

Para Eduardo Martins:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O evento faz parte de uma ambiciosa proposta de discutir o papel tecnológico, econômico e jurídico dessas novas tecnologias disruptivas, sobretudo na academia. O estudo sobre o blockchain e criptomoedas já é uma realidade comum em universidades estrangeiras mas no Brasil iniciativas, como esta, ainda são incipientes.

O Evento é gratuito e aberto ao público, será conferido certificado para os participantes totalizando 4 horas.

Local: Faculdade de Direito da UFC.

Endereço: R. Meton de Alencar  – Centro, Fortaleza – CE, 60035-160.

Data: 22-08-2018

Horário: 18:00

Para mais informações, acesse: http://periodicos.ufc.br/dizer

Compartilhar
Eduardo Martins de Mendonça Gomes

Eduardo Martins é formando em Direito pela Universidade Federal do Ceará - UFC, é consultor na diretoria financeira na Revista Dizer - Periódico eletrônico semestral do curso de Direito da UFC. ISSN: 2594-4207. Pesquisador no TeDirei – Grupo de Estudo e Pesquisa em Tecnologia, Direito e Inclusão e Membro do R. Amaral Advogados. Tem direcionado sua atuação profissional e acadêmica para os aspectos jurídicos e regulatórios aplicáveis às tecnologias disruptivas, blockchain, criptomoedas e fintech.

This website uses cookies.