Notícias

Evento discutirá as transformações que a blockchain pode trazer para a agricultura no Brasil

Segundo dados da Cepea com apoio financeiro da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em 2017, o PIB do agronegócio correspondeu a 21,58% do PIB brasileiro e as exportações brasileiras do setor somaram US$96,01 bilhões, registrando um aumento de 13% em relação ao ano anterior.

Olhando para todas as oportunidades que estão presentes no setor, a Startse está organizando a AgroTech Conference – A Revolução Tecnológica no Agronegócio, que vai acontecer no dia 05 de junho em São Paulo. Entre os painéis que serão debatidos durante o evento, há um destaque para a implantação da blockchain no setor.

“A agricultura e a pecuária serão impactadas radicalmente por tecnologias como inteligência artificial, robótica e automação, big data, dispositivos sensoriais, blockchain e outras inovações que possibilitem maior previsibilidade, produtividade e eficiência. Assim como em outros mercados, as startups estão revolucionando o agronegócio. Pequenas empresas, altamente inovadoras, estão criando soluções que podem revolucionar o dia a dia do campo”, diz o site oficial do evento, que promete ser trazer experiências e conectar pessoas.

Entre os palestrantes, está Mateus Barros, da Climate, Luiz Tângari, CEO da Stride, empresa eleita pela Forbes como uma das 25 AgTechs mais inovadoras do mundo, Mariana Vasconcelos da AgroSmart, entre outros. Os ingressos podem ser adquiridos com desconto de 15% e custam R$841,50.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.