Colunistas

Evento CES 2023 traz diversas inovações referentes a metaverso

O metaverso é um universo virtual criado por computador, no qual as pessoas podem interagir e criar conteúdos. É a possibilidade de viver uma realidade virtual, com regras próprias, onde os usuários podem se divertir, aprender, criar personagens, jogar, compartilhar informação e até mesmo trabalhar.

A cada dia, as possibilidades são maiores, pois novas ferramentas e aplicativos estão sendo desenvolvidos para aprimorar a experiência dos usuários no Metaverso. Uma das grandes vantagens do Metaverso é que o universo virtual é acessível de qualquer lugar do mundo, bastando para isso somente um computador e uma conexão à Internet.

Nele, os usuários podem se conectar e compartilhar conteúdos, criar suas próprias histórias, jogar, interagir e aproveitar o melhor que o mundo virtual tem a oferecer.

O metaverso é extremamente fundamental para a experiência digital moderna. É uma plataforma virtual que oferece uma variedade de possibilidades para os usuários, permitindo que eles explorem, criem e compartilhem conteúdo em um ambiente tridimensional. Essa plataforma permite que as pessoas interajam de uma forma nova, criando conteúdos únicos e ricos em informações, que podem ser explorados em diferentes níveis.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Essa possibilidade de interação torna o metaverso uma plataforma valiosa para usuários de todas as idades e interesses. Além disso, é uma plataforma que pode ser facilmente acessível a qualquer pessoa, de qualquer lugar, tornando-o extremamente popular. O metaverso consegue oferecer muitas possibilidades para aprendizado, crescimento e diversão, tornando-o um recurso indispensável para a experiência digital moderna.

CES 2023

O evento que ocorreu em Las Vegas, trouxe de diferentes formas as usabilidades no metaverso. Sendo assim, tivemos de usos simples e existentes atualmente a até mesmo usos que hoje são apenas imagináveis.

É difícil saber se o metaverso em sua totalidade está próximo, mas na CES, empresas exibiram inovações para aumentar a imersão em VR. O metaverso é um termo para comunidades tridimensionais virtuais. A HTC lançou um headset VR para competir com o Meta. Outras empresas divulgaram óculos AR e tecnologias sensoriais.

A OVR Technology exibiu um fone de ouvido com cartucho de 8 aromas primários. A tecnologia pode ser usada para fins comerciais ou relaxamento. No entanto, aromas e sabores robustos e imersivos ainda estão distantes. As tecnologias VR acessíveis estão em seus primeiros dias e são caras. Vendas de headsets VR diminuem, então parece que o metaverso está distante.

Grandes empresas investindo milhões

Grandes empresas investem bilhões em tecnologias de suporte, incluindo dispositivos vestíveis. Ozan Ozaskinli, consultor de tecnologia, testou o produto háptico, mas ficou desapontado. Ele disse que o produto estava longe da realidade, mas se pensava em usá-lo para substituir reuniões, haveria alguma vantagem. A adoção da realidade virtual pode beneficiar a sociedade, fornecendo a capacidade de se conectar com qualquer um, a qualquer hora. Embora seja cedo para prever os resultados, as empresas que buscam trazer experiências imersivas são bem-vindas.

Por fim, especialistas acreditam que esses produtos sejam usados em áreas específicas, com orçamentos altos. Em 2021, neurocirurgiões utilizaram a realidade aumentada para cirurgia de fusão espinhal. Empresas, desde Walmart à Nike, têm iniciativas em RV. No entanto, o maior uso é marginal, segundo Kleeman. Pessoas precisam responder onde está o valor disso.

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Leia também: Bitcoin: quantidade de holders de longo prazo alcança níveis nunca vistos antes 

Leia também: Investidores processam mineradora Core Scientific depois de falência 

Leia também: Desenvolvimento do Ethereum apresenta declínio em comparação com outras criptomoedas

Compartilhar
Gabriel Madureira

Estudante de ciência e tecnologia na UNIFESP, possui 3 anos de experiência em criptomoedas e 6 anos no mercado tradicional. Trabalha também produzindo conteúdo sobre DeFi nas redes sociais.

This website uses cookies.