Notícias

eToro lança estratégia de trading baseada nos sentimentos de usuários do Twitter

A plataforma de negociações eToro lançou nesta semana uma estratégia de trading baseada nos sentimentos exposto nas redes sociais para seus traders de criptomoedas, conforme noticiou o site The Block nesta quarta-feira, 16 de outubro.

A estratégia, nomeada “TheTIE-LongOnly CopyPortfolio”, está disponível para usuários da eToro por meio de uma parceria com a The TIE, uma plataforma de análise de dados de criptomoedas. Usuários da eToro que utilizarem essa estratégia poderão realizar negociações com base nos sentimentos dos usuários do Twitter.

De acordo com o The TIE:

“Os modelos proprietários de machine learning e processamento de linguagem da plataforma ingerem 850 milhões de tuítes diariamente, quantificando tons positivos e negativos de conversas no Twitter. A plataforma, então, alavanca estes dados e aloca negociações com base em sentimentos positivos – ajustando o algoritmo uma vez por mês.”

Guy Hirsch, diretor da eToro nos Estados Unidos, afirmou:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Em mercados tradicionais, investidores do varejo historicamente vão atrás do ‘dinheiro inteligente’ quando se trata de dados e ferramentas disponíveis. Isso coloca investidores individuais em desvantagem. Levando em conta o espírito das criptomoedas e da descentralização, nós acreditamos que oferecer ferramentas de cunho institucional para todos os investidores nivelará o campo e democratizará investimentos.”

A The TIE lançou sua estratégia de negociação em outubro de 2017. Até agora, o algoritmo já gerou um retorno de 281% sem as taxas. Em comparação, o Bitcoin gerou sozinho um retorno de 41%.

Leia também: eToro realiza testes e emite o primeiro token na blockchain Libra do Facebook

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.