Categorias Notícias

Ethereum rejeita atualização que reduz renda de mineradores

Os mineradores do Ethereum não querem qualquer alteração no sistema de recompensa da segunda maior criptomoeda do mercado.

Prova disso é que a maioria dos projetos de mineração que participaram de uma pesquisa recente tiveram uma impressão negativa da proposta de atualização do Ethereum 1559 (EIP).

O EIP pretende implementar um novo esquema destinado a mudar o sistema de comissão da rede.

O relatório com os resultados da pesquisa foi publicado no Medium em 7 de outubro pelo Gerente de Produto da ConsenSys, Tim Beiko.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No documento, Beiko observa que oito dos nove projetos de mineração consultados disseram que se recusariam a implementar a proposta. A recusa se estende também para o caso da proposta ser incluída em um futuro fork.

EIP 1559

A proposta do EIP 1559 é introduzir uma taxa de rede fixa por bloco para lidar com o congestionamento transitório.

A proposta foi apresentada em 2019 por um grupo de desenvolvedores liderado por Vitalik Buterin. Ela pretende alterar o sistema de transações atuais com base em ofertas, por uma taxa básica que seria ajustada de acordo com a procura da rede.

O novo sistema incluiria uma pequena gorjeta para a compensação dos mineradores, enquanto a comissão é queimada para mantê-la estável e baixa. Dessa forma, eliminando incentivos para manipular comissões.

Beiko explicou que a pesquisa para medir o nível de conhecimento e aceitação desta proposta foi aplicada a 25 projetos Ethereum.

A maior parte desses projetos estava relacionada à mineração (36%). Enquanto os projetos relacionados a carteiras e bolsas tiveram baixa participação.

Mineradores

O grupo de mineradores pesquisados ​​foi o mais negativo em relação ao EIP 1559. Isso porque oito das nove respostas (89%) foram negativas, conforme observou Beiko.

Segundo ele, entre os motivos pelos quais esse grupo foi majoritariamente contra a proposta estão as dúvidas sobre as possibilidades de conspirações para manter a taxa básica mais alta ou mais baixa.

Por outro lado, eles também temem que incentivos reduzidos para mineradores possam gerar mais ASICs na rede. Além disso, há incerteza sobre como os mineradores podem incentivar os usuários a dar gorjetas mais altas.

Panorama geral

Apesar da posição negativa dos mineradores, ao considerar as respostas dos outros grupos, incluindo todos os participantes, os resultados mudam.

Assim, de acordo com a Beiko, 10 dos 25 projetos pesquisados ​​tiveram uma impressão positiva da proposta. Outros cinco foram neutros ou não foram suficientemente informados e outros 10 tiveram uma impressão negativa.

Os pontos positivos sobre a proposta incluem previsibilidade do preço do gás, Ether de queima (ETH), taxas mais baixas e alinhamento de benefícios em toda a rede.

Leia também: Taxas do Bitcoin aumentam no terceiro trimestre de 2020

Leia também: Fita cassete valoriza 18.465% após ser tokenizada

Leia também: Poupança dá prejuízo em rendimento mesmo batendo recorde de saldo

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.