Categorias Notícias

Ethereum pode superar o Bitcoin declara executivo da Hashdex

Não é de hoje que os analistas de criptomoedas indicam que o Ethereum (ETH) pode, um dia, superar o Bitcoin (BTC) em valor de mercado e se tornar o maior criptoativo do ecossistema.

Esse eventual “fenômeno” é chamado de flippening e passou a ser cogitado em 2017 quando o Ethereum passou de US$ 1 mil. Agora, o assunto voltou à tona com as diversas aplicações e atualizações anunciadas na blockchain ETH.

De acordo com Samir Kerbage, diretor de tecnologia da gestora Hashdex, isso pode ocorrer devido a quantidade de aplicações que a rede possibilita em comparação ao Bitcoin. Em outras palavras, o Ethereum pode estar se tornando o “código base” da nova internet.

Ethereum x Bitcoin

Conforme destacou o executivo em um painel na 11ª edição da Expert XP, o potencial do Ethereum em passar o Bitcoin é grande.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O Ethereum é a grande sensação atualmente entre as blockchains. Ele tem um cronograma interessante que busca conferir escalabilidade e criar o que se conhece por ‘Ethereum 2.0’. Está em uma disputa com outras plataformas, como Solana, Cardano e Polkadot, por escalabilidade”, comentou Kerbage.

Segundo o executivo, as aplicações que podem ser construídas no Ethereum vão muito além da moeda e de uma forma de pagamento, como é o Bitcoin.

Kerbage destacou que essa corrida “é um dos desenvolvimentos mais interessantes que tem acontecido na tecnologia dos criptoativos”.

Além disso, ele afirmou que o Bitcoin pode ser entendido como o “ouro digital” e, portanto. uma reserva de valor. ETH, por outro lado, será o “ouro” das aplicações, tornando-se a moeda nativa de um ecossistema de inovações financeiras.

“Quanto maior a demanda por serviços descentralizados baseados em criptomoedas, maior será o preço do Ethereum. O potencial dessa indústria é medido em centenas de trilhões de dólares. O vencedor tende a capturar boa parte da apreciação desse mercado”, conclui.

Quem concorda com Kerbage é Roberto Cardassi, CEO da fintech de criptomoedas BlueBenx:

“O Bitcoin valorizou muito em 2020 e o Ethereum mais ainda. O mercado tem muito potencial e vai continuar crescendo nos próximos meses”, disse Cardassi.

Leia também: Atualize seu nó do Ethereum agora, alertam desenvolvedores

Leia também: Cardano dispara 13% e se aproxima dos US$ 3 com perspectivas de lançamentos futuros

Leia também: Carteira de Bitcoin de El Salvador estará disponível em 7 de setembro; “Baixa quem quiser”, diz presidente

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.