Categorias Notícias

Ethereum pode ser superado por Solana e Binance Smart Chain

Projetos focados em contratos inteligentes como Solana e Binance Smart Chain (BSC) têm potencial para superar a rede Ethereum. Isso porque essas plataformas estão conseguindo resolver problemas que a ETH não consegue lidar.

Esta é a opinião do especialista Kain Warwick. Segundo ele, embora analistas apontem que o Ethereum irá superar o Bitcoin (BTC), na verdade, quem será superada será a rede ETH.

Ethereum ficará para trás

De acordo com o fundador do protocolo de liquidez de derivativos Synthetix, uma série de novas blockchains voltadas para contratos inteligentes são agora rivais legítimos do Ethereum.

Em uma entrevista recente ao UpOnly, Warwick disse que o ritmo de desenvolvimento do Ethereum permitiu que os concorrentes entrassem na briga.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Para ele, enquanto a comunidade ETH debate melhorias, outros projetos estão trabalhando e ganhando terreno para superá-la.

“Agora permitimos o surgimento de concorrentes genuínos que são uma ameaça ao ecossistema Ethereum. E precisamos abordar isso como uma comunidade. Precisamos ser pragmáticos sobre as coisas e precisamos de soluções práticas que funcionem agora. Ou então, a ETH será superada”, disse.

Ainda segundo Warwick, os principais concorrentes do Ethereum são blockchains como Solana (SOL), Binance Smart Chain (BSC) e Cardano (ADA).

Altcoins que podem superar o Ethereum

O analista explicou que as três plataformas mencionadas não são soluções perfeitas e têm seus problemas de centralização. Contudo, ele observou que nenhuma rede conseguirá ser perfeita e é preciso deixar o pragmatismo de lado.

“Bem, vamos esperar por uma solução perfeita ou vamos fazer as coisas acontecerem? Vamos apenas continuar fazendo o que estamos fazendo até que projetemos algo que seja incrível e sem compensações e resolva todos os problemas?”, questionou.

Apesar disso, Warwick ainda acredita que o Ethereum tem uma chance com soluções de dimensionamento como Arbitrum e Polygon que estão aumentando a competitividade.

“Acho que estamos chegando lá. Então Arbitrum está chegando perto do lançamento, nós temos Polygon … Tem coisas dentro do ecossistema Ethereum que estão começando a funcionar, que estão começando a compensar a proposta de valor de Solana e BSC”, disse.

Por fim, ele ponderou que, mesmo com estas soluções, ainda há muito trabalho para ser feito e talvez esse trabalho não permita que os desenvolvedores da ETH relaxem.

Leia também: GTA 6 pode contar com recompensas em Bitcoin por missões

Leia também: 5 criptomoedas prestes a saltar 1.000% na retomada do mercado

Leia também: Bitcoin pode desabar em 17 de junho e Ethereum pode disparar com outros tokens

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.