Categorias Notícias

Ethereum ganha linguagem de programação parecida com Python

Uma nova linguagem está sendo desenvolvida para a rede Ethereum. A informação foi divulgada por Christoph Burgdorf, engenheiro de software da Fundação Ethereum.

Segundo Burgdorf, a linguagem de programação de contrato inteligente, apelidada de Fe, está atualmente em desenvolvimento.

O projeto herdou alguns recursos de Vyper , como a sintaxe fácil de usar do Python e a ênfase na segurança da linguagem. Desta forma, ela permanece simultaneamente legível e familiar para os desenvolvedores que usam Python.

Ele compartilhou uma mensagem do perfil oficial da linguagem.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Na terça-feira (13), Burgdorf deu mais detalhes sobre a nova linguagem. Para ele, é preciso ter mais opções de linguagem na rede além da Solidity.

“A maioria dos aplicativos implantados na rede Ethereum atualmente são escritos em Solidity. Acreditamos que a equipe do Solidity está fazendo um ótimo trabalho e está claramente fazendo várias coisas certas para manter sua participação de mercado atual. No entanto, também acreditamos que mais opções para desenvolvedores serão um resultado positivo para o ecossistema.”

Linguagem de ferro

O apelido Fe deriva de Ferrum (ferro, em latim). A linguagem foi originalmente concebida como um spin-off da Vyper, um compilador Ethereum escrito na linguagem Rust.

No entanto, os desenvolvedores de Fe decidiram consertar algumas das falhas de segurança de Vyper que a ConsenSys destacou no ano passado. Dessa iniciativa surgiu a Fe.

“Enquanto o objetivo inicial era ter um compilador Vyper alternativo, eventualmente as linguagens começaram a divergir em sua sintaxe e foi decidido fazer um corte limpo com um novo nome. E assim nasceu a Fe”, explicou Burgdorf.

A expectativa é de que a linguagem seja compilada e tenha aplicações ainda em 2020.

“Estamos otimistas sobre como adicionar suporte para todos os recursos usados em um contrato ERC-20 e sermos capazes de compilar um antes do final de 2020”, disse Burgdorf.

Leia também: Futuros de Ethereum batem recorde de volume em setembro

Leia também: Mercado de ações colapsará em 18 meses, declara bilionário

Leia também: Golpistas roubam criptomoedas de pais se passando por professores

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.