Notícias

Ethereum Classic conclui fork com sucesso

O Ethereum Classic, nome dado à rede original do Ethereum após um hard fork, removeu sua chamada “bomba de dificuldade”.

Projetado para aumentar a dificuldade de minerar sua blockchain ao longo do tempo, o código era uma característica da base original do Ethereum (que mais tarde se dividiu em Ethereum Classic e Ethereum) em 2016. A atualização bem sucedida da rede ocorreu no bloco 5.900.000, de acordo com dados de rede disponíveis e declarações de desenvolvedores envolvidos no projeto.

Embora seja difícil contabilizar percentuais exatos em termos de quantos nós atualizaram seu software (devido à falta de ferramentas disponíveis), os desenvolvedores envolvidos no projeto disseram à CoinDesk, agência de notícias especializada no universo cripto, que a maioria dos nós das exchanges e pools de mineração informaram atualizar seu software bem antes do fork.

Não houve indicação de quaisquer efeitos nocivos ou erros nas horas imediatamente após o fork. A atualização deve reduzir o tempo necessário para criar um bloco.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Como tal, a atualização coloca a distância técnica e ideológica entre as blockchains do Ethereum Classic e do Ethereum.

Enquanto a comunidade do Ethereum permanece comprometida com a transição para um sistema de consenso de prova de participação, a comunidade do Ethereum Classic optou por continuar usando a prova de trabalho, pois seus membros afirmam que, das várias maneiras de obter consenso sobre a validação de blocos, ela resiste melhor à centralização.

Mais especificamente, os defensores argumentam que os sistemas de prova de trabalho exigem que seus validadores (mineradores) invistam continuamente em hardware e, portanto, na blockchain.

A deliberação sobre o fork começou em 2016, e devido às extensas discussões, a atualização não deveria ser controversa ou complicada.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.