Categorias Notícias

Ethereum anuncia correção de bugs; 2.500 contratos podem estar em risco

O Ehtereum, uma das principais criptomoedas do mercado, anunciou recentemente ter detectado e corrigido três bugs, um no codificador ABIEncoderV2 e dois no Solidity Optimizer, ambos de “baixo impacto”.

“Após a investigação, descobriu-se que o componente sofre algumas variações diferentes do mesmo tipo. A primeira parte deste anúncio explica esse bug em detalhes. O novo codificador ABI ainda é marcado como experimental, mas, no entanto, achamos que isso merece um anúncio proeminente, uma vez que ele já é usado na mainnet”, diz o post.

A equipe revelou ainda que dois bugs foram descobertos no Solidity Optimizer nas últimas duas semanas. No entanto, esses bugs tiveram “baixo impacto”. Ele também afirmou que esses bugs foram introduzidos no Solidity versão 0.5.5, que foi lançado em 05 de março. O outro bug foi corrigido no Solidity versão 0.5.6.

Além disso, o blog afirmou que a versão mais recente do Solidity 0.5.7 “continha as correções de todos os bugs”. Também afirmou que esses bugs deveriam ser “facilmente visíveis em testes que tocam os caminhos de código relevantes, pelo menos quando executado com todas as combinações de zero e valores diferentes de zero”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Até onde podemos dizer, há cerca de 2.500 contratos na mainnet que usam o ABIEncoderV2 experimental. Não está claro quantos deles contêm o bug”, revelou a fundação.

Em termos dos prováveis ​​resultados do bug, a Fundação afirmou que a probabilidade desses defeitos levarem a um mau funcionamento era mais do que um, resultando em uma exploração. A Fundação disse que “o bug, quando acionado, irá, sob certas circunstâncias, enviar parâmetros corrompidos em invocações de métodos para outros contratos”, mas não tem o poder de comprometer toda a rede ETH.

Leia também: Bug afeta contratos inteligentes do Ethereum

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.