Categorias Notícias

Ethereum 2.0 cresce vinte vezes em um ano

A blockchain Ethereum 2.0, chamada Beacon Chain, vem crescendo a cada dia à medida que sua implementação como blockchain principal da maior criptomoeda voltada a contratos inteligentes se aproxima.

Comparando seu tamanho em fevereiro de 2021 com o mesmo mês de 2022, o ETH 2.0 conseguiu ter um crescimento constante, aumentando de tamanho durante todos os meses do ano, mesmo quando o preço do ETH recuou.

Conforme apontam os dados do explorador BeaconScan, o tamanho atual da rede é de 1.676 gigabytes. Isso significa que durante o último ano aumentou 2.164%. Ou seja, cresceu cerca de 22 vezes, já que em 15 de fevereiro de 2021 ela tinha apenas 74 gigabytes.

A Beacon Chain foi lançada em dezembro de 2020 como parte da atualização Serenity no Ethereum 2.0. Atualmente seu desenvolvimento está na fase 0, que foca na participação de validadores que servirão de base para as fases futuras.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ethereum 2.0

Ainda de acordo com o BeaconScan, atualmente a Beacon Chain possui 294.495 validadores. Isso representa um crescimento de mais de 1.300% desde a fundação da rede. Afinal, durante seu lançamento, a rede contava com pouco mais de 21.000 validadores.

No entanto, não se sabe quem são a maioria dos validadores, pois eles mantêm sua identidade privada. Apesar disso, sabe-se que grandes exchanges como Binance e OKEx são validadores do ETH 2.0 e permitem que seus usuários participem em pools de validadores.

A Beaconcha.in registrou que mais de 60% dos validadores estão operando com endereços não vinculados a um staking pool. Staking é o nome dado ao novo tipo de “mineração” da rede ETH (baseada em PoS).

Nesta fase do ETH 2.0, os validadores ou “mineradores” são incentivados com recompensas de staking e taxas de transação.

O validador é qualquer pessoa ou entidade que deposite 32 ETH no contrato inteligente correspondente. Embora deve-se notar que a rede Ethereum 2.0 ainda não está totalmente operacional.

Leia também: OKEx anuncia investimento de R$ 110 milhões na Foxbit

Leia também: Depois de parceria com a GameStop, Immutable fecha com a Kongregate

Leia também: Comissão do Senado brasileiro aprova a regulação de criptomoedas; especialista comenta

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.