Categorias Notícias

Ether e altcoins podem sofrer forte correção se perderam este suporte, afirma trader

O mercado de Ethereum (ETH) e demais altcoins pode sofrer uma forte queda se perder um importante suporte em Bitcoin (BTC). Essa afirmação veio do trader Nicholas Merten em um vídeo publicado em seu canal, DataDash.

De acordo com Merten, a crise global de commodities também representa um risco para as criptomoedas. Nesse sentido, o par Ether/Bitcoin (ETH/BTC) apresenta alguns riscos se cair abaixo de 0,06 BTC por ETH.

Suporte crucial

No vídeo, Merten diz a seus 511 mil assinantes que ainda há confiança do mercado no par ETH/BTC, mas aponta para a tendência de queda. Segundo o gráfico abaixo, o preço da ETH se aproxima do suporte de 0,06 BTC.

“Vimos aqui que estamos tendo outra queda no preço da ETH. Mas, até agora, continuamos a manter a tendência que começamos aqui em junho de fundos mais baixos e testes de suporte nesta área”, disse.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em análise técnica, topos e fundos mais baixo indicam perda de força compradora, ou seja, tendência de queda. Merten afirma que ainda existe confiança no mercado, mas que uma nova queda de 10% e rompimento do suporte pode destruir essa confiança.

“Esse intervalo que temos no gráfico está em algum lugar nos piores cenários, 0,06 nas relações ETH/BTC. O preço atual da ETH é de 0,066 – se houver uma queda 10% em relação a essa proporção, isso pode ser um sinal revelador de que o mercado está pronto para uma longa tendência de baixa”, alerta.

Longo prazo com oscilações

Para o longo prazo Merten se mantém otimista com as criptomoedas, sobretudo com a ETH. Mas como ele mesmo explica posteriormente, isso não significa que o preço não vai oscilar antes de atingir novas máximas em potencial.

Em sua visão, as altcoins despontam como uma das tecnologias mais promissoras para a década de 2020. Contudo, o cenário externo ainda vai trazer muita volatilidade no curto prazo, algo que já está sendo visto em outros mercados.

Os preços do níquel, por exemplo, chegaram a subir 100% em poucas horas, conforme apontou o economista Fernando Ulrich. Isso ocorreu porque a Rússia, maior produtora de níquel do mundo, viu sua economia ser estrangulada por diversas sanções aplicadas em resposta à invasão na Ucrânia.

Portanto, o risco de que haja um desarranjo global ainda paira, o que pode prejudicar as criptomoedas. No momento da escrita deste texto, a ETH está sendo negociada por US$ 2.581 no momento da escrita, enquanto seu par em BTC permanece em 0,069 BTC.

Leia também: Girl Power: cada vez mais mulheres brasileiras ocupam seu espaço no mercado cripto

Leia também: NFTs cunhadas em Cardano ultrapassam marca de 800.000

Leia também: Preço da Avalanche (AVAX) à beira de queda significativa, diz analista

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.