Economia

Estado de NY emite orientação para bancos sobre aprovação de atividades cripto

O Departamento de Serviços financeiros (DFS) da cidade-estado de Nova York emitiu orientações para bancos que desejam entrar em moedas virtuais (VCs). As informações se aplicam a todas as instituições bancárias do estado de Nova York e filiais e afiliadas estrangeiras autorizadas.

Com a evolução das criptomoedas, as instituições reguladoras de Nova York seguem de olho nesse mercado. Além disso, o departamento esperar avaliar minuciosamente a proposta virtual para uma instituição com atividades relacionadas a criptomoedas seguras e solidas.

Dessa forma, foi criado um documento de 11 páginas com todas as informações necessárias para isso. Além disso, o requerimento completo inclui um plano de negócios com uma descrição abrangente das atividades propostas relacionadas a criptomoedas por parte da instituição. Incluindo o procedimento proposto, caso de negócios para eventos, relação de atividades com instituições, iniciativas estratégicas e estruturas de gerenciamento de riscos em toda a empresa e conformidade com estruturas de governança institucional.

Plano de atividades

“A entidade ou entidades legais que a instituição usará para se envolver ou de outra forma apoiar a atividade;

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Uma descrição detalhada do modelo operacional planejado e arquitetura de tecnologia chave, incluindo processos e fluxos de fundos aplicáveis, conforme atualizados ou revisados de tempo ao tempo;

Uma explicação da contratação de provedores de serviços terceirizados, se houver, incluindo seus identidades, tipos de serviços, quaisquer acordos de nível de serviço e uma descrição dos devidos processo de diligência utilizado em sua seleção;

Os custos esperados e as metas de receita para a atividade proposta;

Como se espera que a atividade proposta afete os usuários do produto ou serviço proposto;

Um plano de projeto formal que inclui funções e responsabilidades definidas, projeto específico, requisitos e entregas, prazos e marcos, orçamentos preliminares/projetados, planos e recursos específicos necessários para concluir o projeto, um plano de pessoal e treinamento;

Uma avaliação de risco abrangente e estrutura de monitoramento de risco para o projeto proposto atividade, conforme descrito na Seção B abaixo.”

Por fim, as instituições de Nova York tem estado atenta a evolução de criptomoedas no mercado. Além disso, tem criado esse guia para ajudar o departamento a avaliar muito bem cada mercado e atividade.

Compartilhar
Gabriel Madureira

Estudante de ciência e tecnologia na UNIFESP, possui 3 anos de experiência em criptomoedas e 6 anos no mercado tradicional. Trabalha também produzindo conteúdo sobre DeFi nas redes sociais.

This website uses cookies.