Categorias Notícias

Esconderijo de Do Kwon, da rede Terra, é supostamente descoberto

Embora a Interpol tenha emitido, em setembro deste ano, um alerta vermelho contra Do Kwon, fundador da rede Terra (LUNA) – que colapsou em maio – até hoje ele não foi encontrado pelas autoridades. Mas agora, uma nova reportagem de um portal sul-coreano sugere que finalmente descobriu-se o esconderijo do CEO da Terraform Labs.

De acordo com a publicação, o desenvolvedor de cripto de 31 anos fugiu para a Sérvia, via Emirados Árabes Unidos. Os investigadores alegaram que ele se mudou para o país do leste europeu no mês passado e que seu destino anterior era Dubai.

Onde está Do Kwon da Terra (LUNA)?

Do Kwon fugiu da Coreia do Sul, seu país natal, logo depois que LUNA e a stablecoin algorítmica UST caíram para praticamente zero após a ruína da rede como um todo. Como resultado do colapso, diversos investidores e empresas expostas ao ecossistema Terra (LUNA) perderam US$ 60 bilhões (mais de R$ 300 bilhões). Isso tudo ocorreu no mês de maio. Ou seja, há cerca de sete meses.

No dia 14 de setembro, um tribunal da Coreia do Sul emitiu um mandado de prisão contra Kwon e revogou seu passaporte dois dias depois. Como ele não foi encontrado, a polícia internacional, a Interpol, emitiu um alerta vermelho de busca e prisão contra ele, tornando-o um procurado internacional da justiça em 195 países. Na época, acreditava-se que Kwon estava em Singapura, mas as autoridades da cidade-estado confirmaram que ele não estava na região.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Embora tenha dito em várias ocasiões em sua conta no Twitter que não estava fugindo das autoridades, Do Kwon nunca se entregou. E tampouco descobriu-se, com precisão, o local onde ele estava escondido – até agora.

Do Kwon pode já ter saído da Sérvia

Mas a reportagem diz que o procurado pode já ter cruzado a fronteira da Sérvia, indo para algum país vizinho. Isso porque não há registro oficial de entrada ou saída dele devido à invalidação de seu passaporte. Apesar disso, o Ministério da Justiça sul-coreano solicitou a ajuda do governo sérvio caso Kwon ainda esteja lá. Fontes anteriores indicaram que Do Kwon estava mudando de localização com frequência, passando por Singapura, Dubai, Seychelles e Maurício.

Conforme noticiou o CriptoFácil no mês passado, Kwon prometeu acabar com as especulações sobre sua localização no mês passado e até convidou policiais para participar de uma conferência.

“Tudo bem, vou fazer um encontro / conferência em breve para superar isso de que estou escondido. Os policiais de todo o mundo são bem-vindos para participar”, tuitou ele.

Mas Kwon nunca forneceu os detalhes prometidos.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.