Categorias Notícias

Equipe da Zcash afirma ter consertado bug que poderia criar moedas infinitas

A empresa por trás da criptomoeda focada em privacidade Zcash revelou ter corrigido um bug catastrófico no código que poderia ter sido usado para imprimir moedas infinitas, conforme mostra o artigo publicado pela Coindesk.

De acordo com um relatório publicado nesta terça-feira, 05 de fevereiro, o criptógrafo da Zcash Ariel Gabizon descobriu um bug “sutil” há pouco menos de um ano no zk-SNARKS, a criptografia de ponta que a criptomoeda usa para proteger saldos e identidades de usuários, que são implementadas para pessoas de fora, não sendo possível ver informações financeiras que os usuários querem manter para si mesmos.

Uma vez que a equipe da Zcash descobriu sobre o bug, eles mantiveram a calma e desenvolveram uma correção, que eles adicionaram à grande atualização do sapling da Zcash, que foi executada em outubro do ano passado. Nesta semana, porém, é a primeira vez que a empresa o revela ao grande público.

Se explorado, um invasor poderia imprimir uma quantidade infinita de tokens da Zcash.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O post do blog, escrito pelo diretor de marketing da Zcash Josh Swihart, pelo diretor de segurança de produto Benjamin Winston e pelo engenheiro Sean Bowe, explicou:

“Antes de sua remediação, um atacante poderia ter criado Zcash falso sem ser detectado. A vulnerabilidade de falsificação foi totalmente corrigida no Zcash e nenhuma ação é exigida pelos usuários do Zcash. ”

Como os zk-SNARKs são tão inovadores, alguns criticaram a Zcash por usar a tecnologia tão cedo. Além disso, devido à natureza da tecnologia de privacidade, que protege os dados, é difícil saber com certeza se os tokens foram falsificados.

Ainda assim, a equipe acrescentou que eles não acreditam que a Zcash esteja em risco de falsificação por diversas razões, incluindo que “a descoberta da vulnerabilidade exigiria um alto nível de sofisticação técnica e criptográfica que poucas pessoas possuem”.

E, de fato, alguns aplaudiram o manejo do bug pela equipe – incluindo o famoso denunciante da NSA Edward Snowden.

“Muitas pessoas se perguntam por que gosto da #Zcash apesar da Recompensa do Fundador. Aqui está uma razão: essas taxas financiam uma equipe de qualidade que captura e elimina erros sérios internamente, antes que eles sejam explorados”, ele tuitou. “Alguns outros projetos aprendem sobre bugs como este somente depois que as pessoas perdem dinheiro.”

Leia também: Zooko Wilcox destaca que América Latina é um dos principais focos da Zcash

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.