Categorias Notícias

Entustiasta descobre que poucos satoshis valem mais que as moedas oficiais de alguns países

A recente valorização do preço do Bitcoin, iniciada em abril e que vem se sustentando desde então, trouxe uma nova esperança ao mercado que vinha perdendo força com a baixa vivenciada nos últimos meses. Embora o trader norte-americano Tone Vays não seja tão otimista e tenha apostado US$250 mil que o Bitcoin cairá abaixo de US$2 mil até 2024, conforme mostrou o CriptoFácil, diversos analistas têm previsto um aumento exponencial que pode ser impulsionado pelo halving.

Enquanto os analistas dividem-se entre otimismo e pessimismo em relação ao mercado de criptoativos, um levantamento feito pelo usuário @Rhythmtrader revelou que pequenas quantidades de satoshi (0,00000001 BTC)  valem mais do que as moedas oficiais de muitos países espalhados pelo mundo. O criptoentusiasta elaborou uma pequena tabela com alguns valores, geralmente de moedas nacionais de países que vivem grandes dificuldades internas. Desta forma, no momento da escrita da matéria, podemos ver que:

– 1 Rial iraniano = 0,0000000037 BTC

– 1 dong vietnamita = 0,00000000053 BTC

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

– 1 rupiah indonésio = 0,00000000088 BTC

– 1 bolívar venezuelano = 0,000000020 BTC (na cotação oficial)

– 1 dalasi gambiano = 0,0000025 BTC

– 1 franco djiboutinano = 0,00000069 BTC

– 1 peso cubano = 0,00012 BTC

De acordo com o levantamento, esta é uma boa indicação da reserva de valor que o Bitcoin representa frente a diversas moedas fiduciárias que não conseguem sustentação devido a diversas características macro-econômicas e gerenciais em suas nações.

Recentemente, o mercado de Futuros de Bitcoin da CME surpreendeu os líderes financeiros tradicionais e até os entusiastas de criptomoedas depois que ele não apenas sobreviveu à baixa do mercado, mas também abriu uma ponte para investidores institucionais entrarem no ecossistema. Esse trabalho foi recompensado com o Grupo CME registrando em maio deste ano uma alta histórica nos volumes de negociação.

Leia também: Buscas por Bitcoin no Google quase triplicam durante a recente alta de preços

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.