As pesquisas pelo termo “Bitcoin” no Google quase triplicaram durante o recente pico de preços, conforme mostra o artigo publicado pela Cointelegraph.
De acordo com o Google Trends, as buscas por Bitcoin (BTC) saltaram de 30 para 100 após a recente valorização da criptomoeda na noite de 02 de abril. Naquela noite, o Bitcoin atingiu US$4.500 pela primeira vez este ano, o que representou um ganho de 15% durante a noite.
A classificação é compilada por algoritmos, em que “números representam o interesse de pesquisa em relação ao ponto mais alto no gráfico para a região e o tempo especificados. Um valor de 100 é o pico de popularidade do termo. Um valor de 50 significa que o termo possui metade da popularidade. Uma pontuação de 0 significa que não há dados suficientes para este termo”.
De acordo com as estatísticas, o maior número de buscas foi feito na Nigéria, na Holanda, na África do Sul, na Áustria e na Suíça.
Nos Estados Unidos, as buscas mais frequentes para o Bitcoin foram na Califórnia, Washington, Nevada, Nova York e Colorado.
Em 03 de abril, o Bitcoin ultrapassou a marca de US$5.000 pela primeira vez desde novembro de 2018, com o mercado de criptoativos valorizando pelo terceiro dia consecutivo. Falando sobre um possível driver do aumento do Bitcoin, o analista de criptomoedas Tone Vays disse que nem sempre há um gatilho, argumentando que poderia ser apenas especulação e que “o Bitcoin não é diferente de qualquer outro ativo”.
Leia também: Google cria extensão para ajudar usuários a identificarem login e senha comprometidos