Categorias Notícias

Enterprise Ethereum Alliance lança TestNet para avanço da blockchain

O consórcio encarregado de criar padrões para empresas criarem aplicativos usando a blockchain do Ethereum, a Enterprise Ethereum Alliance (EEA), anunciou o lançamento da sua TestNet para o avanço da tecnologia em escala global. A iniciativa, anunciada nesta quinta-feira, dia 16 de janeiro é uma parceria com a Whiteblock Inc. e tem o objetivo de oferecer um ambiente de testes e desenvolvimento de blockchain de ponta a ponta para a base global de membros do EEA.

A EEA TestNet será gerenciada e implantada a partir da plataforma de testes Whiteblock Genesis, primeira plataforma de teste e desenvolvimento de ponta a ponta do mundo para desenvolvedores de blockchain e DLT corporativo. Assim, a comunidade comercial global da EEA poderá colaborar para desenvolver e testar a próxima geração de aplicativos de negócios, experimentando as melhores maneiras de agregar valor aos clientes.

Segundo a EEA, um dos principais benefícios da rede de testes é a isenção de custos operacionais de um ambiente ativo. Além disso, o consórcio explica no comunicado que os testes iniciais irão preparar as empresas para desfrutarem do Programa de Certificação da EEA quando for lançado no final de 2020. 

Sobre o EEA TestNet

De acordo com o comunicado, a rede de testes permitirá que seus membros definam seus próprios cenários, introduzindo nós e implantando DApps. Eles também terão suporte à Metamask e a recursos completos de análises de dados.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O executivo da EEA, Ron Resnick destacou que o lançamento da plataforma é um marco importante na jornada do consórcio para permitir que empresas possam oferecer uma experiência superior aos clientes e criar soluções inovadoras: 

“A abordagem focada nos negócios da EEA permite que a comunidade empresarial mais ampla da Ethereum colabore, inove e contribua para a evolução das soluções Ethereum de classe mundial. O TestNet da EEA nos aproxima um passo da criação de um ecossistema que oferece disponibilidade de aplicativos a vários fornecedores de sua escolha”, acrescentou Resnick.

Sobre os benefícios da plataforma Genesis

Segundo o comunicado, a plataforma Genesis do Whiteblock ajudará os desenvolvedores a evitarem falhas na rede e anteciparem o desempenho em condições abaixo do ideal, quando a falha na entrega pode prejudicar a credibilidade e confiança do mercado. 

“O EEA TestNet permite que os membros colaborem e entendam o desempenho dos sistemas Ethereum na escala de maneira determinada e controlada”, afirmou  Zak Cole, CEO do Whiteblock e e presidente do Grupo de Trabalho de Testes e Certificação da EEA.

Leia também: Ethereum Classic Cooperative alerta usuários sobre possível golpe

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.