“Eles estão apenas tentando enganá-lo”, alertou, via Twitter, a organização de desenvolvimento do Ethereum Classic, a Ethereum Classic Cooperative, nesta segunda-feira, dia 13 de janeiro. O aviso de precaução é destinado aos usuários da rede e faz referência a um possível golpe sendo aplicado no dia seguinte ao hard fork executado pela plataforma, denominado Agharta.
Needless to say, “EAgharta” is a complete scam, probably from the same people who did something very similar at Atlantis.
Stay away. ETC Agharta did not result in new “Agharta coins”. They are just trying to scam you. pic.twitter.com/BlaIBA3is4
— ETC Cooperative (@ETCCooperative) January 13, 2020
“Desnecessário dizer que ‘EAgharta’ é uma farsa completa, provavelmente das mesmas pessoas que fizeram algo muito semelhante no Atlantis. Ficar longe. O ETC Agharta não resultou em novas “moedas Agharta”. Eles estão apenas tentando enganá-lo”.
Além do texto de alerta, a publicação do ETC Cooperative compartilhou também uma imagem de captura de tela de um tuíte feito pela conta @eaghata, que parece estar tentando enganar os usuários, se passando pela conta oficial do hard fork e direcionando para um site que diz: “Agharta Hardfork – torne o Ethereum Classic ótimo de novo!”.
Quando os usuários acessam o site na publicação, é solicitado que eles insiram e salvem uma senha para criação de uma nova carteita digital. A página inicial afirma:
“Não podemos acessar contas, recuperar chaves, redefinir senhas nem reverter transações. Proteja suas chaves e sempre verifique se você está no URL correto [sic.] ”
O hard fork Agharta
Conforme reportou o CriptoFácil, o Ethereum Classic realizou seu hard fork Agharta com êxito nesta domingo, dia 12 de janeiro. O objetivo da bifurcação é aumentar a interoperabilidade do Ethereum Classic com o Ethereum. A atualização foi feita no bloco número 9.573.000.
Leia também: Processo que acusa Tether e Bitfinex de manipular mercado de Bitcoin é revisado e tem novo autor
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora