Notícias

Enterprise Ethereum Alliance lança nova iniciativa

A Enterprise Ethereum Alliance (EEA) está estabelecendo um grupo técnico para trabalhar em colaboração entre sua mainnet (rede principal) e as empresas, relatou a Cointelegraph nesta terça-feira, 06 de agosto.

O grupo chamado Iniciativa EEA Mainnet pretende acelerar e liderar a cooperação entre as empresas da EEA e membros de startup – bem como aqueles que trabalham na tecnologia da mainnet e em soluções de interoperabilidade.

Iniciativa trabalhará em interoperabilidade e soluções de escalabilidade

A iniciativa buscará melhorar o conhecimento sobre como os componentes da rede pública se adequam a requerimentos do mercado comercial necessários para impulsionar a adoção do Ethereum. A EEA realizará discussões interativas como parte da maior conferência de desenvolvedores da Fundação Ethereum, a Devcon 5, que será realizada em outubro deste ano.

Marley Gray, membro do conselho da EEA e principal arquiteto da Microsoft, afirmou que a rápida aceleração da tecnologia em torno da mainnet Ethereum requer maior interoperabilidade e escalabilidade, missões da Iniciativa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Juntamente com o anúncio da Iniciativa, a EEA também comunicou a indicação de um novo membro do conselho: Aya Miyaguchi, da Fundação Ethereum.

A EEA é um consórcio focado em blockchain com mais de 450 empresas membros, incluindo Microsoft, JPMorgan Chase, Santander, Accenture, ING, Intel e Cisco. O objetivo do consórcio é promover o uso da blockchain Ethereum como um padrão aberto para empoderar todas as empresas.

No início do ano, a EEA emitiu um relatório descrevendo diversos casos de uso da blockchain na indústria imobiliária, alegando que a blockchain é capaz de reduzir o tempo de registro e transferência de propriedades – além de aumentar a transparência.

Atualmente, a blockchain do Ethereum é a rede blockchain pública mais popular para criar aplicações descentralizadas e contratos inteligentes.

Leia também: Microsoft e Enterprise Ethereum Alliance lançam iniciativa para empresas construírem tokens ideais

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.