Em um comunicado publicado pelo site TradeArabia, a Mastercard anunciou uma parceria com a única rede financeira do Reino do Bahrain responsável por operações de caixa eletrônicos e maquininhas PoS, a Bahrain Electronic Network (Benefit).
A parceria tem o intuito de fornecer uma solução de blockchain para os bancos para permitir pagamentos comerciais além de suas fronteiras e alavancar a oportunidade econômica do país. O projeto permitirá que os bancos enviem e recebam dinheiro em uma segura, privada e direta estrutura blockchain usando o serviço da Mastercard, fazendo com que os bancos consigam fazer transferências mais rápidas e sem necessidade de intermediários.
No comunicado, o presidente da Mastercard na divisão do Oriente Médio e Norte da África Khalid Elgibali disse:
“Blockchain tem o potencial de transformar o jeito que pagamentos são feitos. Como uma empresa de tecnologia, Mastercard está orgulhosa de introduzir o pagamento com essa tecnologia na região, o que ajuda a construir uma infraestrutura para a economia inteligente. A Mastercard continuará a trabalhar com a Benefit para explorar futuros casos de uso para a blockchain.”
Em seguida, o CEO da Benefit Abdulwahed Al-Janahi terminou o comunicado afirmando:
“O projeto se encaixa na agenda nacional de implementação de produtos inovadores baseados em novas tecnologias, como a blockchain. Também agradecemos à Mastercard e valorizamos o apoio que temos dos bancos centrais do Bahrein (CBB) e do Conselho de Desenvolvimento Econômico (EDB).”
Leia também: Accenture, Mastercard e outras empresas lançam aplicativo de blockchain com foco no desenvolvimento sustentável
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora