Categorias Notícias

Empresário do setor de criptoativos cria fundação para investigar vacina para o coronavírus

Yury Myshinskiy, CEO e cofundador da CryptOcean, anunciou a criação da Fundação Anti-Coronavírus que buscará doações de entusiastas do setor de criptoativos para impulsionar o desenvolvimento de uma vacina para o vírus que vem matando pessoas na China e pode prejudicar a segunda maior economia do mundo.

O surto de um novo coronavírus na China matou pelo menos 17 pessoas e infectou mais de 400, e a fundação acredita que pode haver um risco do vírus se espalhar para vários outros países. A fundação teme que o novo vírus possa se parecer ou superar os danos causados ​​pelo vírus SARS, que afetou milhares de pessoas em todo o mundo e matou quase 800 durante o surto de 2003.

Atualmente, sabe-se muito pouco sobre o coronavírus, a maneira como ele se espalha, seu período de incubação (que acredita-se ser de duas semanas) e quem está em maior risco. Por enquanto, o coronavírus é o patógeno por trás de uma doença misteriosa que afetou 59 pessoas em Wuhan , uma cidade de 11 milhões de pessoas localizada no centro da China.

Myshinskiy também presidirá a nova fundação e já anunciou que dará cerca de US$30 milhões de recompensa para a pessoa ou instituição que criar uma vacina para o coronavírus.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Para garantir a transparência de seu funcionamento, todas as transações serão registradas em blockchain sob a supervisão do conselho consultivo fundador, que será composto por indivíduos de diferentes áreas. A fundação já está registrada na Suíça. Em seu site oficial, empresas farmacológicas são convidadas a unir esforços para resolver o problema.

A mensagem publicada também pede que empresários, filantropos e organizações humanitárias proeminentes ajudem a mobilizar apoio aos afetados.

Leia também: Exchanges mobilizam esforços para ajudar no combate ao coronavírus

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.