Games

Empresa que criou o jogo GTA anuncia jogo em blockchain

A Take-Two Interactive Software, criadora de um dos jogos mais populares do mundo, o Grand Theft Auto (GTA) anunciou que vai lançar um jogo baseado na blockchain do Ethereum.

Lançado por meio de sua subsidiária de jogos móveis, a Zynga, pela qual pagou US$ 12,7 bilhões no ano passado, o jogo será chamado de Sugartown e permitirá aos jogadores colecionar, possuir e negociar NFTs.

O jogo ainda não tem data oficial de lançamento, mas ele deve ocorrer ainda no quarto trimestre do ano. Segundo os desenvolvedores, os NFTs do jogo também poderão ser comprados em plataformas “cripto-nativas” como OpenSea.

Urvit Goel, ex-executivo de jogos da Amazon que agora lidera o desenvolvimento de negócios na Polygon Labs, disse que o lançamento pode abrir caminho para outros gigantes do setor de games.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Esses são os sinais iniciais que a indústria de jogos blockchain precisa para validar sua importância dentro da indústria de jogos em geral”, disse Goel.

Ele acrescentou que grandes empresas de jogos têm sido hesitantes em lançar títulos de blockchain nos quais os jogadores têm mais controle sobre seus ativos.

Ele disse que grandes jogos como GTA da Take-Two, ou as franquias como Madden e FIFA da Electronic Arts, já geram bilhões de dólares em transações dentro do jogo (in-game) e a cada ano e parte disso pode migrar para o ecossistema cripto.

Blockchain Games

Goel afirma que grandes desenvolvedores de jogos asiáticos também estão explorando oportunidades de jogos com criptomoedas. Ainda segundo ele, em breve, outras grandes editoras como a EA e a Activision Blizzard, que lança os jogos como Call of Duty, se juntarão à Take-Two na arena de blockchain.

As previsões do executivo da Polygon sobre uma mudança no mundo dos jogos são respaldadas por desenvolvimentos recentes, como a parceria da Epic Games com a Nike para permitir que os jogadores de Fortnite reivindiquem NFTs de tênis digitais.

A Epic também começou a vender jogos blockchain em sua loja online.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.