Notícias

Empresa por trás do Fortnite firma parceria com plataforma de jogos baseada em blockchain

A Epic Games, companhia por trás do famoso jogo Fortnite, anunciou uma parceria com a plataforma de distribuição de jogos em blockchain The Abyss, informou a Cointelegraph nesta quinta-feira, 23 de maio.

De acordo com um comunicado compartilhado com o veículo de notícias, a parceria permitirá que desenvolvedores da plataforma acessem a rede Unreal Developers Network. A ferramenta Unreal Engine, que serve como estrutura para jogos e é de autoria da Epic Games, requer que os desenvolvedores realizem pagamentos trimestrais equivalentes a 5% de seus ganhos, uma vez que estejam obtendo retornos acima de US$3 mil.

A ferramenta é geralmente empregada por jogos chamados “triple A” (jogos de desenvolvedoras de jogos muito famosas) e é conhecida por ser uma das estruturas capazes de fornecer os gráficos mais avançados. Um representante da Epic Games comentou sobre a parceria em um email:

“O objetivo do programa é atrair mais estúdios de jogos e títulos para a plataforma The Abyss, bem como dar suporte aos desenvolvedores da Unreal Engine em termos de adoção de criptomoedas. Mais especificamente, eles poderão aceitar o token ABYSS na compra dos jogos e nas compras dentro dos jogos, de forma legal e fácil.”

Embora os detalhes da parceria estejam incertos, um representante da Epic Games afirmou em um email enviado à Coindesk que os desenvolvedores que utilizam a Unreal Engine não precisarão assinar um acordo separado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A plataforma de jogos baseada em blockchain Unitopia recebeu US$5 milhões em uma rodada de financiamento de um grupo de companhias de investimento e serviços financeiros.

Em março, a startup Animoca Brands anunciou ter assinado um acordo de licenciamento global com a Fórmula 1 para publicar um jogo baseado em blockchain com a temática do esporte.

Leia também: Red Bull anuncia primeiro patrocinador do universo cripto na história da Fórmula 1

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.