A Animoca Brands anunciou um acordo global de licenciamento com a Fórmula 1 para publicar um jogo baseado em blockchain baseado no campeonato de corridas de renome mundial. A notícia foi revelada em um comunicado da Animoca publicado nesta semana, e divulgada pelo portal de notícias Cointelegraph.
A Fórmula 1 – que supostamente atrai 1,6 bilhão de telespectadores em mais de 180 territórios e engaja 506 milhões de fãs por todo o mundo – assinou um acordo de licenciamento que permitirá à Animoca publicar um jogo baseado em blockchain chamado “F1 Delta Time”, baseado em tokens não fungíveis (NFTs).
O mais novo jogo baseado em blockchain F1® Delta Time – que possui sua primeira fase de lançamento definida para 10 de maio – terá um componente colecionável baseado em NFTs, assim como um componente de corrida que utiliza esses NFTs.
O comunicado de imprensa destaca o poder de marca significativo da Fórmula 1® e o potencial do novo contrato de licenciamento para ampliar a exposição das pessoas à blockchain.
Desde o lançamento do Campeonato Mundial de Fórmula 1 inaugural da FIA nos anos 50, a Fórmula 1 agora tem 21 corridas em 21 países em cinco continentes a cada temporada, com um total de 4,1 milhões de participantes anuais.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A Animoca alega que a blockchain irá aprofundar o engajamento dos fãs, e que a parceria se alinha com o objetivo da Liberty Media, proprietária da Fórmula 1, de melhorar a experiência dos fãs através de investimentos significativos em novas tecnologias.
Leia também: Red Bull anuncia primeiro patrocinador do universo cripto na história da Fórmula 1