Notícias

Empresa por trás da Mercedes está criando carteira de criptomoedas para carros

A Daimler, corporação alemã multinacional por trás da marca Mercedes-Benz, aliou-se à startup europeia de soluções em blockchain Riddle & Code para criar uma carteira em hardware para carros.

“Tornando automóveis em futuros mercados”

Conforme noticiado pela Cointelegraph no início desta semana, carteiras para carros possuem diversos casos de uso: compartilhamento de dados entre veículos, veículos autônomos, troca de dados em tempo real sobre o tráfego e aplicações em cidades inteligentes para reduzir congestionamento no tráfego são algumas delas. O CEO da Riddle & Code Tom Fürstner declarou:

“Carros autônomos devem se comportar de forma consistente para serem confiáveis. Carros já são dispositivos computacionais. Uma identidade segura garante que as autoridades certas aprovaram os códigos executados dentro destes veículos e a confiabilidade dos dados trocados. A RIDDLE&CODE garante isso por meio de um hardware criptográfico, utilizando registros distribuídos para tornar automóveis em futuros mercados.”

A carteira em questão será construída sobre a solução de armazenamento de dados da startup, chamada Secure Element 2.0. Ela supostamente fornece uma identidade segura aos veículos baseada em blockchain, fundindo este tipo de identidade com outra emitida pelo Estado – viabilizando transações únicas e seguras.

“Blockchain é o futuro da indústria automotiva”

Conforme relatado pelo CriptoFácil em fevereiro, a Mercedes-Benz desenvolveu uma plataforma baseada em blockchain para aumentar a transparência e sustentabilidade das cadeias de suprimento. Ademais, em janeiro de 2017, a empresa adquiriu a startup de pagamentos digitais PayCash Europa, levantando rumos de que a gigante estava no processo de lançar um serviço de pagamento próprio.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Mercedes-Benz adere à blockchain em sua cadeia de suprimentos

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.