Categorias Notícias

Empresa japonesa reinventa os tradicionais programas de fidelidade por meio da blockchain

A Fujitsu, gigante de tecnologia japonesa, anunciou mais uma aplicação utilizando blockchain. A empresa, como mostrou o Criptomoedas Fácil, vem explorando tecnologias DLT há um certo tempo e, para tanto, inaugurou um Centro de Inovação exclusivamente dedicado à blockchain em Bruxelas, Bélgica, e também fechou uma parceria para explorar o potencial da IOTA, por meio de sua rede o Tangle, e tal parceria resultou no software chamado INTELLIEDGE, destinado, entre outros, ao monitoramento em tempo real.

Agora, a mais nova aplicação da empresa, em blockchain, visa atender diferentes empresas e comércios que fazem uso de ferramentas promocionais, como cupons e pontos de recompensa. Por meio de um sistema de armazenamento de dados baseado em blockchain as empresas poderão tokenizar cupons e pontos digitais. O objetivo final, segundo a Fujitsu, é revitalizar as economias regionais permitindo, desta forma, que os pontos tokenizados circulem entre diferentes atores e possam ser trocados entre si, seja em lojas, restaurantes, escolas, transportes e locais turísticos.

Além disso, a empresa destaca que o armazenando das transações de uso dos consumidores de maneira descentralizada, reduz a carga de trabalho de um data center tradicional e permite uma melhor análise de dados. Para chegar ao seu produto final, a Fujitsu realizou vários testes de campo usando a tecnologia blockchain por meio de parcerias com diferentes organizações. Em março deste ano, a empresa testou a tecnologia de tokenização de ponto em uma filial da FamilyMart no Taiwan, onde uma plataforma de contabilidade distribuída era usada para fazer transações e armazenar os selos digitais dos usuários na loja.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.