Categorias Notícias

Empresa de passaportes da Áustria lança carteira de hardware para criptomoedas

A estatal austríaca State Printing House (Oesterreichische Staatsdruckerei ou OeSD) – empresa de impressão de documentos cujo a origem remonta ao início dos anos 1800 – lançou uma carteira de hardware para armazenamento de criptomoedas.

O novo dispositivo, chamado de Chainlock, tem a forma de um cartão de plástico do tamanho de um cartão de crédito que a empresa diz ser resistente à água e ao calor.

De acordo com a Coindesk, a nova carteira de hardware vem da YOUNIQX Identity, subsidiária da estatal austríaca. Além de impressão de carteiras, a YOUNIQX é a fabricante de passaporte de alta tecnologia do país e fornecedora de outras soluções de segurança para identidades.

Chamado de Chainlock, o aparelho tem como objetivo abordar a vulnerabilidade das carteiras “quentes” ou on-line ao hacking, que a OeSD disse em um anúncio nesta segunda-feira, 29 de julho, que “são um grande risco à segurança”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A carteira “100% offline” oferece geração de chaves privadas em um enclave de alta segurança, o que significa que as chaves não podem ser vistas por terceiros – nem mesmo por funcionários da YOUNIQX ou da OeSD.

Embora a carteira possa ser gerenciada por meio de um aplicativo, ela fornece segurança contra o acesso não autorizado a chaves privadas pela Internet, Wi-Fi e NFC, afirma a empresa. Além disso, a OeSD afirma que programas de malware, como o CryptoLocker, não conseguem acessar as chaves no dispositivo.

A empresa também garantiu que os proprietários da carteira se beneficiarão da criação de novas criptomoedas oriundas de uma divisão da rede (hard fork, por exemplo).

Muitos dos recursos antifraude da Chainlock são semelhantes aqueles encontrados nos modelos de passaporte e moedas fiduciárias mais avançados. Entre eles estão: microimpressão em ambos lados, holograma, gradiente contínuo de cores, texturas táteis e padrões ultravioleta e infravermelho.

A carteira está disponível para compra via Coinfinity, a um preço de €59,99 (cerca de US$67), incluindo o IVA. Ela atualmente está disponível para armazenamento de Bitcoin ou Ethereum.

Leia também: Carteiras de hardware para criptoativos não terão benefícios fiscais de importação

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.