Ir para o conteúdo
AO VIVO
O BITCOIN VAI CAIR FORTE! O GRANDE MOMENTO PARA VENDER É AGORA?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Carteiras de hardware para criptoativos não terão benefícios fiscais de importação

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 03/07/2019
  • às 16:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Carteiras de hardware para criptoativos não terão benefícios fiscais de importação
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Carteiras de hardware de Bitcoin e criptomoedas não serão beneficiadas por acordos comerciais que o Brasil pode assinar com outras nações para diminuir alíquotas de importação de bens de informática, isso porque, no caso de carteiras como Ledger e Trezor, elas são enquadradas como “pen drive” no país e, desta forma, como há fabricação deste tipo de equipamento (pen drive) no Brasil, o Governo Federal não concede redução de alíquotas de importação.

O ministro da Economia Paulo Guedes vem debatendo com a Camex (Câmara de Comércio Exterior) a redução de impostos de importação para itens de informática, bem como de telecomunicações, no entanto, só terão benefícios equipamentos enquadrados em categorias que não têm fabricação nacional. A medida de Guedes segue determinação de Bolsonaro para uma maior abertura comercial no país. O ministro tem dito que é preciso “jogar a indústria nacional na cova dos leões para despertar seus instintos de sobrevivência”.

Publicidade

“Isso é um mega impeditivo para a comercialização destes equipamentos no Brasil, pois com os atuais impostos aplicados, acaba ficando um tanto quanto caro a revenda destes dispositivos no Brasil. Veja, até mesmo as wallets de hardware que não tem qualquer aparência que possa relacionar elas com pendrive e que são um pouco maiores, o Governo classifica elas como ‘tablets’, enfim isso dificulta muito a importação legal”, declarou Jefferson Rondolfo, da KriptoBR.

No caso das regras que devem facilitar a importação de equipamentos, as discussões estão avançadas e aguardam apenas a aprovação da Reforma da Previdência, principal meta do Governo Federal. A expectativa é que as alíquotas de importação sejam reduzidas em 4%. Atualmente, as importações de bens de capital são taxadas em 14% e as de bens de informática e telecomunicações em 16%.

Leia também: Samsung investe US$2,9 milhões na startup de carteiras de hardware para criptoativos Ledger

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.