Categorias Notícias

Empresa de El Salvador produzirá caixas eletrônicos de Bitcoin para a América Latina

A fabricante de caixas eletrônicos (ATM) de Bitcoin, ChainBytes, informou que transferiu seu principal centro de produção para El Salvador. Conforme afirmou a empresa, em 10 dias, estará pronto o primeiro protótipo de ATM feito inteiramente em solo salvadorenho.

Depois da aprovação do protótipo, a ChainBytes disse que pretende produzir 50 máquinas por dia ou 1.500 por mês. Para atingir seu objetivo, a empresa conta com uma equipe de cerca de 175 pessoas em El Salvador.

“Mas esse número aumentará à medida que a produção e a demanda de ATMs aumentam”, disse Eric Grill, CEO da ChainBytes.

ATM de Bitcoin

Ainda segundo Grill, desde 2012, a empresa fabrica e oferece serviços de manutenção para operadoras e empresas focadas no negócio de ATM de Bitcoin.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Atualmente, a ChainBytes tem sua sede na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Além disso, a empresa possuía um centro de produção na China que precisou ser desativado. Afinal, recentemente, o país asiático apertou o cerco contra as criptomoedas.

Assim, com a repressão chinesa, a empresa mudou todo o seu centro de produção para El Salvador.

“Esta é uma iniciativa privada para construir caixas eletrônicos de Bitcoin em El Salvador. O governo forneceu uma estrutura legal que oferece incentivos. Ou seja, não haverá imposto sobre ganhos de capital sobre o Bitcoin, algo de que nossa fábrica pode tirar proveito. Mas, por enquanto, nossa atenção está centrada na construção de novas máquinas diante do interesse de aproveitar qualquer incentivo”, disse o CEO.

Grill acrescentou que, até ao momento, manteve reuniões com cerca de dez operadores de ATM de Bitcoin, interessados ​​em instalar novos equipamentos em diferentes pontos do país.

A iniciativa da empresa foi aplaudida por Mónica Taher, responsável por Assuntos Tecnológicos e Econômicos Internacionais da Secretaria de Comércio de El Salvador.

A responsável destacou o interesse da fabricante em se estabelecer no país, investindo e gerando empregos.

Leia também: Baleias estão sacando 2.000 BTC diariamente de exchanges, aponta relatório

Leia também: Warner Bros dá NFTs de graça do novo Space Jam

Leia também: Campeonato argentino muda de nome com patrocínio de empresa de criptomoedas

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.