Categorias Notícias

Empresa de advocacia lança base de dados com ações judiciais envolvendo criptomoedas

A empresa de advocacia financeira Murphy & McGonigle, com sede em Nova York, anunciou o lançamento da Blockchain Litigation Database (BLD), um banco de dados com ações judiciais envolvendo criptomoedas, como foi retratado na revista Forbes.

O sócio da Murphy & McGonigle Daniel Payne disse:

“É extremamente útil dar-nos credibilidade adicional quando comercializamos para clientes relacionados a blockchain. Nós provavelmente usamos o banco de dados em pelo menos uma dúzia de arremessos.”

Os processos judiciais rastreados no banco de dados incluem os casos criminais e civis e remontam ao primeiro caso registrado, registrado em novembro de 2011, envolvendo os Estados Unidos contra Theresa Tetley, conhecida como “bitcoin maven”, que acabou sendo condenada a um ano de prisão por lavagem de dinheiro. Além de casos judiciais iniciais pouco conhecidos, o mecanismo de busca inclui documentos judiciais sobre condenações de alto escalão como a de Ross Ulbricht, o cérebro por trás do mercado negro Silk Road, e casos em andamento como um envolvendo o desaparecimento de US$850 milhões. Bitfinex, exchange que supostamente escondeu suas perdas usando outra criptomoeda que tinha o poder de criar.

Além disso, o banco de dados é dividido em casos criminais e casos civis, se o caso envolve a supervisão da SEC ou da CFTC e a capacidade de pesquisar termos que possam estar relacionados a outros casos pendentes ou potenciais. Para acessar, o escritório cobra US$5.000 no acesso inicial e US2.500 por mês seguinte, passando assim a ter acesso contínuo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Brasileiros criam plataforma com blockchain para registro de direitos autorais

Compartilhar
Julia Santos

Estudante de engenharia e entusiasta do mundo da blockchain e criptomoedas

This website uses cookies.