Categorias Notícias

Empregos no setor de criptomoedas e blockchain aumentam 26% desde 2018

Aqueles que procuram emprego no setor de criptomoedas e blockchain têm motivos para ficarem otimistas, diz o site de vagas de emprego Indeed.

O número de anúncios de emprego relacionados a Bitcoin, blockchain e outras criptomoedas no popular site de listagem de empregos Indeed aumentou 26% de 2018 a 2019, após uma tendência de quatro anos de crescimento do setor de 1.457%, de acordo com o relatório “Seen by Indeed” publicado nesta quinta-feira, 07 de novembro.

Por outro lado, a procura por empregos em setores específicos caiu 53% no mesmo período, seguindo uma tendência descendente mais longa, constatou a empresa. O entusiasmo entre os caçadores de empregos atingiu o pico durante o auge de preço do mercado de criptomoedas no final de 2017, quando o Bitcoin viu seu preço chegar a quase US$20 mil.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Mais detalhadamente, os cinco principais trabalhos do setor publicados neste ano pelos empregadores giram em torno do trabalho com computadores, com engenharia de software, arquiteto de software, desenvolvedor full-stack e desenvolvedor front-end sendo as posições mais comuns.

Os cinco principais empregadores que listam trabalhos relacionados à blockchain são Deloitte, IBM, Accenture, Cisco e Collins Aerospace. A gigante de auditoria e “Big Four” Ernst & Young junta-se à Deloitte entre os 10 principais.

Empresas da indústria de criptomoedas e blockchain também compõem a lista, como Coinbase (7º lugar), Overstock.com (8º) – que tem como subsidiárias a aceleradora de blockchain Medici Ventures e a plataforma de tokens de segurança tZERO – Ripple (9º), Circle (11º), Kraken (12º) e ConsenSys (13º). Os bancos JPMorgan Chase, que está desenvolvendo sua própria stablecoin, e o Signature Bank, compatível com empresas de criptoativos, ficam com as posições 14 e 15 dalista.

Curiosamente, a gigante das telecomunicações Verizon ocupa o 10º lugar, de acordo com a Indeed, a única empresa mobile a compor o ranking. Enquanto a empresa fez investimentos em blockchain e solicitou uma patente relacionada à tecnologia, ela também não fez nenhum mais nenhum anúncio importante para o ecossistema.

De fato, a Indeed espera que o número de empregos oferecidos no setor de criptomoedas e blockchain continue aumentando até 2020, “mesmo diante da extrema volatilidade de preços e da incerteza regulatória das criptomoedas”.

Leia também: Pesquisa aponta que 40% dos empregos do setor de criptoativos estão nas exchanges

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.