Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Pesquisa aponta que 40% dos empregos do setor de criptoativos estão nas exchanges

  • Por Amanda Bastiani
  • - 28/10/2019
  • às 07:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Pesquisa aponta que 40% dos empregos do setor de criptoativos estão nas exchanges

Uma nova pesquisa publicada pelo site de notícias The Block mostra que quase metade de todas as pessoas que trabalham no setor de criptoativos e blockchain são empregadas por exchanges de criptomoedas.

Os resultados da pesquisa foram publicados nesta semana, declarando que 42% das pessoas em 158 empresas analisadas trabalham em exchanges de criptoativos, com cerca de 7.700 pessoas combinadas trabalhando em 30 exchanges diferentes.

Depois das exchanges, as empresas do setor que empregam mais pessoas são as produtoras de equipamentos de mineração de criptoativos, com 11% dos funcionários do segmento. 10% dos funcionários pesquisados ​​trabalham em várias fundações que governam criptomoedas, sendo Ripple, TRON, Block.one e IOHK os maiores empregadores do setor.

Das 158 empresas envolvidas com criptoativos e blockchain analisadas, Bitmain, Huobi, Coinbase e OKEx assumem a liderança em termos de número de pessoas empregadas, com 1.500, 1.300, 1.000 e 950 funcionários, respectivamente. A equipe da Binance e da Ripple são compostas por cerca de 650 e 450 funcionários, respectivamente.

Empresas do setor de criptoativos e blockchain estão entre os melhores lugares para trabalhar

A exchange de criptomoedas Coinbase e a Ripple caiu do top 10 da lista das “50 melhores empresas dos EUA para trabalhar” do Linkedln. A startup de negociação de ações e criptomoedas Robinhood manteve sua posição, passando do sexto lugar em 2018 para o sétimo em 2019.

A Ripple foi classificada como um dos melhores empregadores do setor de tecnologia na área da baía de São Francisco em março. Naquela época, 91% dos funcionários disseram que a Ripple era um ótimo lugar para se trabalhar, com 95% dos entrevistados alegando que tinha orgulho de dizer aos outros que trabalham lá.

Leia também: Estudantes chineses mostram aumento no interesse por empregos do setor de criptomoedas

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.