Tecnologia

Emissora da USDC adiciona suporte para Apple Pay

A Circle, empresa por trás da emissão da segunda maior stablecoin em valor de mercado, a USDC, informou nesta terça-feira (15) que adicionou suporte para o Apple Pay, sistema de pagamento por aproximação e carteira digital desenvolvido pela Apple. De acordo com o anúncio, a partir de agora, as empresas qualificadas que constroem com a Circle podem aumentar ainda mais suas vendas aceitando o Apple Pay.

“Os clientes podem fazer o checkout rapidamente usando os dispositivos que carregam todos os dias. O Apple Pay também é a maneira mais segura e rápida de pagar usando o navegador Safari e em aplicativos. Isso porque os clientes não precisarão mais criar uma conta ou preencher formulários longos”, disse a Circle no anúncio.

Circle integra Apple Pay

Ainda segundo a emissora da USDC, essa novidade pode ser especialmente válida para as empresas cripto-nativas. Afinal, o suporte ao Apple Pay pode ajudar essas empresas a criar conexões mais fortes com clientes que desejam pagar usando métodos mais tradicionais. Além disso, será possível permitir que os clientes comprem cripto com o Apple Pay em sua exchange preferida.

“De fato, a solução de pagamentos da Apple Pay e Circle possibilita que empresas nativas de cripto aceitem pagamentos de clientes que não usam criptomoedas. Mercados NFT, jogos de criptomoedas, exchanges, carteiras de ativos digitais e provedores de remessas internacionais podem ajudar seus negócios a crescer facilitando o checkout com o Apple Pay e o Circle”, disse a empresa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Mas não são só as empresas cripto que podem se beneficiar da solução. Afinal, as empresas tradicionais também podem aproveitar essa solução para transferir mais pagamentos de varejo para moeda digital que liquida em USDC.

Conforme explicou a Circle, a ativação do Apple Pay leva apenas algumas etapas. Em primeiro lugar, é preciso abrir uma conta na Circle gratuita. Depois, é só criar uma conta de desenvolvedor da Apple. Em seguida, basta se conectar à solução de pagamentos da Circle por meio da fácil integração da API e começar a testar o Apple Pay e outros métodos de pagamento.

Pagando com Apple Pay via Circle

O Apple Pay via Circle facilita para seus clientes o pagamento online e em aplicativos usando o iPhone, Apple Watch, iPad e outros dispositivos compatíveis. Para pagar em aplicativos e sites no Safari no iPhone e no iPad, basta que os clientes selecionem o Apple Pay na finalização da compra e concluam o pagamento usando o Face ID ou Touch ID.

Por fim, a Circle informou que este é apenas mais um passo em sua missão contínua de aproximar ainda mais os mundos dos pagamentos tradicionais e nativos digitais. Na Converge22, a Circle anunciou serviços comerciais adicionais que permitirão que os fornecedores aceitem pagamentos em criptomoedas como Ethereum (ETH) e Bitcoin (BTC).

“Tudo foi projetado para ajudar as empresas a desbloquear os benefícios do USDC e se conectar com os clientes. Não importa como eles decidam pagar”, concluiu a Circle.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.