Categorias Notícias

Emilia Campos renuncia a processo contra bancos aberto pela ABCB no CADE

A advogada Emilia Campos renunciou à sua atuação e de seu escritório no processo que a Associação Brasileira de Criptoativos e Blockchain (ABCB) abriu no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) contra os bancos que têm fechado conta de exchanges de criptomoedas. Campos vinha atuando no caso desde o início do processo.

A renúncia de Campos de atuar no processo foi comunicada ao CADE no dia 30 de abril e, no mesmo dia, a ABCB nomeou  Fernando Furlan, atual presidente da ABCB, para cuidar do caso a partir de agora.

Ao CriptoFácil, Campos destacou que a renúncia não tem nenhuma ligação com qualquer rompimento ou desentimento com a ABCB e representa apenas o término do contrato que havia sido firmando no ano passado. “Não é nada demais, terminou o contrato do escritório com a ABCB e a ideia é trazer outros profissionais do mercado para colaborarem com a associação, agora que ela já está mais madura. Para que todos possam participar e principalmente trazer novos insights”, disse a advogada.

“Minha participação foi fundamental no primeiro ano, principalmente para a estruturação jurídica da associação, mas agora ela já está estruturada e os temas principais estão encaminhados”, finalizou.

A ABCB destacou que o Malgueiro Campos, escritório de Emilia Campos em sociedade com Tatiane Praxedes, segue como parceiro da associação, assim como a própria advogada.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A Dra. Emilia segue parceira da ABCB, como associada. Apenas deixa de ser a advogada da associação, o que já estava previsto em contrato”, destacou em nota.

O Malgueiro Campos, apesar de ser especializado nos temas criptomoedas e blockchain, vem ampliando sua área de atuação, atendendo empresas de outros segmentos, como meios de pagamento, farmacêuticas e mineração (de minério, e não de criptomoedas!)

Leia também: Especial Mulheres na Blockchain – Emília Campos

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.