Games

Em um mercado em baixa de cripto games, o que pode fazer eles darem certo?

Apesar de a primeira fase do crescimento do mercado de cripto games estar diminuindo, muitas empresas de web3 ainda estão tendo aumentos financeiros bem-sucedidos em todo o mundo. No entanto, os dias em que os jogos play-to-earn eram praticamente garantidos já acabaram. Agora, os investidores estão procurando apenas os jogos e estúdios de melhor qualidade.

Os investidores só estão dispostos a apoiar projetos que se destacam. Aqui estão algumas estratégias que podem diferenciá-lo quando você estiver procurando por capital e se preparando para a decolagem.

Cresça o bastante para sobreviver ao pior cenário.

O investidor anjo quer ter certeza de que você pensou no pior cenário possível. Então, trace o máximo de planos possível, considerando os desafios que poderão surgir.

Se o mercado se tornasse desfavorável, que tipo de recursos precisaria? E se não conseguir encontrar o talento certo? E se o lançamento não fosse bem-sucedido? Nunca é um problema ter muito dinheiro, mas pode ser catastrófico ter pouco.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Uma estratégia para ganhar dinheiro de forma clara e direta é indispensável.

Construir um jogo que terá sucesso significa desenvolver estratégias de monetização que resistam à volatilidade do mercado pela qual o Web3 é famoso, combinando o melhor da tecnologia Web3 com modelos comprovados de receita da Web2, como free-to-play.

Tenha cuidado ao falar sobre a tecnologia Web3 com investidor anjo.

É crucial ser estratégico ao se comunicar sobre a tecnologia Web3 em relação ao seu jogo. Afinal, os investidores tendem a desconfiar de criadores de jogos que querem lucrar com as tendências, a Web3 está muito em hype no momento.

Portanto, concentre-se em como seu jogo vai ter sucesso, e não tanto na tecnologia Web3. Quem jogará e como ganhará dinheiro?

Equipes com profissionais experientes no ramo dos jogos tradicionais.

Se os jogos forem bons, atrairão os jogadores tradicionais da Web2. Para chamar a atenção, precisam de gráficos ótimos, conhecimento rico e mecânica robusta. Uma equipe que combina os fundamentos da Web3 com a experiência em jogos lucrativos da Web2 para plataformas móveis, de desktop e de console os diferenciará neste mercado.

A aquisição de talentos pode ser difícil. A demanda por profissionais especializados é tão alta que a busca pode levá-lo além das fronteiras internacionais. Ainda assim, vale a pena investir tempo e dinheiro para encontrar as pessoas certas.

Não use tokens como principal fonte de renda.

Em um mercado em queda, os investidores estarão muito mais propensos a buscar ações em sua empresa do que tokens. Pense em estratégias inteligentes para isso. Por exemplo, um cenário onde os investidores têm o direito de reivindicar uma certa porcentagem de tokens emitidos no lançamento, podem ser uma exceção a essa regra.

O jogo está para começar.

Dessa maneira, é importante lembrar que a qualidade nos jogos blockchain é prioridade e continuará sendo. Então, invista tempo para encontrar pessoas que façam jogos bons com boas estratégias para ganhar dinheiro e atrair jogadores.

Compartilhar
Gabriel Madureira

Estudante de ciência e tecnologia na UNIFESP, possui 3 anos de experiência em criptomoedas e 6 anos no mercado tradicional. Trabalha também produzindo conteúdo sobre DeFi nas redes sociais.

This website uses cookies.