Categorias Notícias

Elon Musk indica Satoshi Nakamoto para Prêmio Nobel

Recentemente, Elon Musk, CEO da Tesla, tornou pública sua relação com o Bitcoin e declarou possuir 0,25 BTC em seu portfólio, que lhe foi dado por um amigo “há muito tempo”, porém, mais do que isso, o criador do PayPal disse que Satoshi Nakamoto deve ser indicado para receber um Prêmio Nobel. As declarações de Musk foram feitas em sua conta oficial no Twitter.

“Dito isso, ainda tenho apenas 0,25 BTC que um amigo me enviou há vários anos. Não tenha nenhuma posse de criptomoedas.”

Em resposta à esta primeira postagem, personalidades do universo das criptomoedas, como Changpeng Zhao, CEO da Binance, passaram a dar dicas a Musk sobre como impulsionar sua relação com os criptoativos. No caso de Zhao, ele incentivou Musk a lançar uma criptomoeda da Tesla, enquanto a Trezor sugeriu seu hardware como um local seguro para armazenar os 0,25 BTC do fundador da Tesla.

Entre os comentários feitos em seu post, Musk também descartou os rumores de que seria ele o próprio criador do BTC e sugeriu que o verdadeiro Satoshi Nakamto merece um “Prêmio Nobel”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Quem possui o primeiro BTC merece um prêmio Nobel em gratificação atrasada.”

“Eu acho que a estrutura do Bitcoin foi bastante brilhante, parece que há algum mérito para o Ethereum também, e talvez alguns dos outros. Mas não tenho certeza se seria um bom uso dos recursos da Tesla entrar nas criptomoedas”, continuou.

Esta não é a primeira vez que Satoshi Nakamoto é indicado a um Prêmio Nobel, em 2015, Bhagwan Chowdhry , professor de finanças da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), indicou o criador do Bitcoin para o Prêmio Nobel de Economia de 2016.

“O comitê me convidou para nomear alguém para o Prêmio 2016.
Comecei então a pensar quais ideias provavelmente terão uma influência disruptiva no século XXI. O nome do inventor do Bitcoin de repente pulou na minha consciência e eu não consegui tirar isso da cabeça desde então, Satoshi Nakamoto foi meu indicado”, disse Chowdhry.

No entanto, naquele ano, os vencedores foram Oliver Hart e Bengt Holmström, que ganharam o prêmio por suas contribuições para a teoria dos contratos, que têm múltiplas aplicações em diversos contextos da vida real.

Leia também: Elon Musk elogia estrutura do Bitcoin e afirma que papel moeda está com os dias contados

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.