Mercado

El Salvador diz que tem 150 vulcões aguardando mineradores de Bitcoin

O governo de El Salvador disse que o país tem 150 vulcões aguardando mineradores de Bitcoin. A informação foi dada por Paul Steiner, presidente da Comissão Nacional para Micro e Pequenas Empresas (Conamype) de El Salvador, durante o World Digital Mining Summit 2022. No evento, ele convidou mineradores de Bitcoin de todo o mundo para se juntarem ao país em seu propósito de ser uma nação Bitcoin.

“Temos mais de 150 vulcões ao seu serviço com energia geotérmica em cada um deles”, disse.

Steiner aproveitou a cúpula de mineração digital para destacar como a Lei Bitcoin de El Salvador transformou o país no território da liberdade.

“Pela primeira vez em mais de 200 anos, podemos realmente dizer que somos livres. Hoje, nós podemos fazer nossos próprios movimentos e acordos para forjar nosso próprio futuro com base em nossa própria política e decidimos que um deles é o Bitcoin”, afirmou.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O representante de El Salvador disse que o país precisa dos mineradores para que seu projeto cripto seja sustentável ao longo do tempo.

“Você está no início de toda essa cadeia de valor. Temos grandes oportunidades para você começar a se estabelecer em nossa nação”, acrescentou Steiner, dirigindo-se aos mineradores.

El Salvador quer mineradores de BTC

De acordo com Steiner, há no país abundantes fontes de energia natural e renovável, nomeadamente geotérmica. Além disso, ele ressaltou que, juntos, os mineradores de Bitcoin e o Estado podem impulsionar a economia e reverter os efeitos indesejados do aquecimento global.

“Você não terá que pagar pela conversão de energia porque esse dinheiro já está sendo gasto pelo Estado”, destacou Steiner.

Conforme destacou o presidente da Conamype, os mineradores de Bitcoin que se estabelecerem em El Salvador serão produtores da energia que consomem, o que os ajudará a reduzir custos.

“Sei que você opera constantemente sob uma alta margem de pressão devido ao alto custo da energia. Além disso, há problemas geopolíticos que estão complicando tudo. Portanto, em El Salvador você tem a oportunidade de diversificar o investimento em mineração para incluir também a geração de energia”, afirmou.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.