Colunistas

El Salvador, Bitcoin e as Novas Oportunidades de Negocios Blockchain

El Salvador se tornou o centro das atenções após a adoção da Lei do Bitcoin, que tornou o Bitcoin moeda oficial do país. Com ela, empresas sediadas no país são obrigadas a aceitar criptomoedas como uma opção de pagamento.

Depois desse anúncio, o governo de Nayib Bukele, presidente de El Salvador, iniciou uma campanha para atrair investidores e empresas interessadas em instalar seu domicílio fiscal ou abrir um negócio no país. No Brasil, já existe um hub que faz essa conexão entre os dois países para facilitar as tratativas de abertura de empresas, por exemplo. “Os incentivos fiscais, bem como os trâmites internos, são bem atrativos”, explica Paula Gaspary, advogada especializada em blockchain, que está no  comando do hub.

Para fomentar ainda mais essa iniciativa, o youtuber Rodrix Digital, com o governo de El Salvador, vai realizar a comitiva El Salvador Connect, que pretende levar um grupo exclusivo de 20 pessoas, entre elas empresários, investidores, influenciadores e jornalistas, além de pessoas interessadas em conhecer um pouco mais sobre como abrir um negócio em El Salvador, tirar passaporte, solicitar cidadania, bem como conhecer todo o ecossistema do país.

A comitiva, que será recepcionada pelo vice-presidente do país, Félix Ulloa Jr, e a deputada Dania Gonzalez, Os participantes poderam chegar entre o dia 1 e dois de outubro em El Salvador e o evento inicia  dia 3 de outubro ate dia 7 de outubro. Entre os compromissos agendados estão:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

– Visita ao congresso – onde foi aprovada a Lei do Bitcoin;

– Visita ao Banco da Reserva – para entender como está sendo implementado o Bitcoin na economia do país;

– Encontro com a embaixadora de El Salvador no EUA, Milena Mayorga;

– Visita à imigração para conhecer o processo de visto e cidadania;

– Visita ao ministério do Comércio para entender os trâmites de se abrir um negócio no país;

– Visita ao ministério do Turismo, que vai nos levar à Bitcoin City, Vulcão e Bitcoin Beach.

“As principais oportunidades de Bitcoin e Blockchain estão surgindo a cada momento. El Salvador saiu na frente com essa iniciativa ousada de implementar ações com essa tecnologia no país inteiro. Isso fará com que o país caminhe para se tornar a próxima Dubai da América Latina nos próximos 20 ou 30 anos”

No dia 21 de agosto , às 20h, Rodrix Digital fará uma live pelo YouTube com a Deputada Dania Gonzalez para falar sobre o El Salvador Connect e todas as novidades do país. Veja aqui https://youtu.be/a-oG-ah8vzE.

Para participar da Comitiva para El Salvador, é necessário inscrever-se no site do Rodrix Digital e conferir as opções de pacotes disponíveis.

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Leia também: Investidores estão tirando Bitcoin das exchanges como nunca antes; o que explica?

Leia também: Baleia que apostou R$ 5 milhões no colapso da Terra agora contra-ataca Jim Cramer

Leia também: NEAR Protocol sofre tentativa de ataque hacker, mas fundos estão seguros

Compartilhar
Rodrigo Digital

Sou Entusiasta de Criptomoedas e Blockchain e reporter de noticias cripto no canal Dash Dinheiro Digital no Youtube, Palestrante e MC em conferências e Diretor da serie de documentarios: Venezuela, Colombia e Suica: A revolucao das criptomoedas.

This website uses cookies.