Categorias Notícias

El País: McAfee comete suicídio esta tarde em cela na Espanha

Conforme noticiado pelo El País nesta tarde, John McAfee morreu em sua cela na Espanha. A causa da morte é declarada como “aparentemente suicídio”. Ainda hoje, a justiça espanhola havia permitido a extradição de McAfee aos Estados Unidos.

McAfee estava detido desde outubro na Espanha, e sua morte foi confirmada por autoridades policiais ao diário espanhol. O desenvolvedor do antivírus que leva seu nome estava detido por suspeita de cometer crimes federais em dois estados nos EUA.

McAfee comete suicídio

Embora a publicação tenha saído primeiro no El País, portais como o Business Insider e Reuters confirmaram a morte do excêntrico programador.

Contudo, ainda não foi confirmado se a causa da morte foi realmente suicídio. John McAfee tinha 75 anos e foi acusado de evasão fiscal pelo governo dos Estados Unidos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Esta já era a segunda acusação em um curto espaço de tempo, uma vez que o desenvolvedor do famoso antivírus já havia enfrentado uma acusação envolvendo lavagem de dinheiro com criptomoedas.

John McAfee ainda estaria supostamente relacionado com esquemas de pump and dump. O mais recente seria da criptomoeda Ghost, projeto abandonado por ele poucos dias após dizer que estava no projeto.

Ademais, tendo em vista a não confirmação do suicídio como causa oficial da morte, não tardou até que teorias da conspiração aparecessem.

Queima de arquivo?

O veterano Mr. Whale compartilhou em seu Twitter uma publicação de McAfee feita em 2019. Na mensagem, o desenvolvedor afirma que estava sendo perseguido por autoridades dos Estados Unidos, afirmando que nunca cometeria suicídio.

McAfee até mesmo fez uma tatuagem dizendo que foi “apagado”, em tradução livre. Desta forma, segundo ele mesmo na publicação de 2019, ele morreria dizendo que não cometeu suicídio.

Em outra publicação também feita em 2019, McAfee diz que tem “31 terabytes de informação” contendo provas de corrupção de diversos governos. À época, ele ameaçou tornar as informações públicas caso fosse preso ou desaparecesse.

Entretanto, uma vez que John McAfee era conhecido por ser uma figura turbulenta, nunca foi possível identificar se tais afirmações eram verídicas.

Caso você ou alguém próximo esteja em um quadro depressivo e considerando atentar contra a própria integridade física, procure ajuda. No Brasil, o Centro de Valorização da Vida atua 24 horas, todos os dias da semana, no número 188.

Leia também: McAfee diz ser perseguido pelo governo dos EUA por apoiar as criptomoedas

Leia também: Recuperação da Solana superou Bitcoin e Ethereum; entenda os motivos

Leia também: Agenda de Resultados da Bolsa para o segundo trimestre

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.