Categorias Notícias

EDP e Accenture firmam parceria que une energia solar e blockchain no Brasil

A EDP Brasil, anteriormente conhecida como EDP Bandeirante ou Bandeirante Energia, empresa com ampla atuação na distribuição de energia no Brasil, anunciou recentemente uma parceria com a Accenture para criação do Smart Energy Lab, que trabalhará no desenvolvimento de novas soluções para o setor elétrico nacional. Um dos focos da nova parceria será o uso de blockchain aliado à energia solar para melhorar a eficiência do setor.

A iniciativa terá como base a cidade de Recife, dentro da unidade do Porto Digital da cidade mas, segundo o Memorando de Entendimento assinado entre as empresas, também serão realizados testes na sede da Accenture em São Paulo. Segundo o portal Computar World, a parceria tem por objetivo criar tecnologias inovadoras nas áreas de geração solar distribuída, soluções para gestão de energia, mobilidade elétrica, soluções financeiras e armazenamento de energia.

“Liderar a transição energética é um vetor fundamental da estratégia da EDP. O Smart Energy Lab, em parceria com a Accenture, nos permitirá acelerar o desenvolvimento das soluções que estão promovendo a transformação do setor”, afirma Miguel Setas, presidente da EDP no Brasil.

Todo o trabalho desenvolvido pode ser integrado nos produtos que a EDP oferece ao mercado, tanto para empresas como para o consumidor residencial. “A colaboração com a Accenture, que tem competências complementares às nossas, nos ajudará a criar valor por meio do desenvolvimento de novas soluções para um mercado que não pára de evoluir”, afirma Carlos Andrade, vice-presidente de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da EDP no Brasil.

“O consumidor está cada vez mais consciente da importância de usar energia de forma limpa e eficiente, e temos um potencial enorme de desenvolver tecnologias inovadoras para suprir essa demanda”, afirma Adriano Giudice, executivo líder do setor de utilidades públicas na Accenture América Latina.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A Accenture, como uma empresa global, está à frente desse processo conjunto com a EDP, para construir uma estratégia verdadeiramente disruptiva no setor”, completa Giudice.

Leia também: Centro de pesquisa brasileiro lança iniciativa educativa sobre blockchain

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.