Categorias Notícias

Economista inicia o ano chamando o Bitcoin de pirâmide financeira

2020 já começou “com tudo” para o Bitcoin, com a taxa de hash batendo um novo recorde de 143 E/hs, conforme noticiado pelo CriptoFácil, e com Tendayi Kapfidze, economista-chefe do mercado de empréstimos on-line Lending Tree, chamado o Bitcoin de “esquema de pirâmide”. As palavras de Kapfidze foram ditas em um programa do Yahoo Finance.

“No Bitcoin você só ganha dinheiro com base nas pessoas que entram depois de você. Esse negócio de criptomoeda não tem nenhuma utilidade real”, disse Kapfidze.

A reportagem do Yahoo falava que o Bitcoin subiu mais de 9.000.000% em 10 anos, mas nem isso “animou” o economista, que declarou ainda que o Bitcoin é uma solução para um problema que não existe.

“Eles estão tentando criar um utilitário para isso há 10 anos. É uma solução em busca de um problema e ainda não encontrou um problema para resolver”, afirmou.

Além de sua valorização, ao longo de sua história, o Bitcoin ganhou muitos apelidos como “golpe”, “ponzi” e até “veneno de rato ao quadrado”, este feito último dado pelo investidor bilionário Warren Buffett. Contudo, um relatório recente do Bank of America nomeou o Bitcoin como o melhor investimento da última década e mostrou que se você tivesse investido US 1 em Bitcoin no início de 2010, agora teria  mais de US$90.000.

Leia também: Bitcoin não é pirâmide; Safiri Felix defende a indústria de criptomoedas

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.