Categorias Notícias

Economista diz que Bitcoin é o ativo com ascensão mais rápida e mais alta da história

O Bitcoin e sua ascensão meteórica para US$20.000 em dezembro de 2017 chamaram a atenção da grande mídia e dos olhos do público, afinal os primeiros investidores do criptoativo compartilhavam histórias de lucros insanos gerados pela tecnologia nova e incompreendida. Mas o avanço parabólico em 2017 não é nada em comparação com o aumento de 200.000.000% do Bitcoin em nove anos.

Conforme mostra o artigo do site News BTC, esse aumento, diz um economista, é o maior e mais rápido aumento já observado em qualquer tipo de ativo, e pode ser devido a um aspecto de design específico embutido no código do Bitcoin.

O economista acadêmico Saifedean Ammous, de Beirute, capital do Líbano, é o autor do livro The Bitcoin Standard. Em sua pesquisa, ele passa grande parte do tempo focado na primeira criptomoeda projetada, criada pelo misterioso Satoshi Nakamoto mais de uma década atrás.

Desde que o Bitcoin foi lançado, ele está em uma jornada praticamente sem valor, para um dia tornar-se – potencialmente – a moeda global nativa da internet. Ao longo do caminho, a criptomoeda líder em valor de mercado foi chamada de bolha várias vezes, conforme os analistas alertaram sobre um iminente estouro da bolha que deixaria os investidores desprezados. Mas depois que cada bolha aparece, o BTC continua em seu caminho para o sucesso.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Esse caminho, diz o Dr. Ammous, é o aumento mais rápido e maior de um ativo já testemunhado, mesmo quando se compara investir apenas US$100 em BTC contra empresas como Apple, Microsoft, General Electric ou Google Alphabet.

“O Bitcoin é um animal completamente novo, diferente de todos antes dele”, explicou ele. “Sua antiga caixa de ferramentas para analisar bolhas, moedas e ações não funciona.”

Qual a razão por trás da capacidade do Bitcoin de subir mais e mais rapidamente do que qualquer outro ativo monetário antes dele? O Dr. Ammous atribui à capacidade única do ativo de gerar ganhos para o ajuste de dificuldade de mineração que ocorre a cada período de anos.

Quando Satoshi Nakamoto projetou o Bitcoin, foi adicionado um consenso de prova de trabalho para verificar cada novo bloco sendo adicionado à blockchain. Os mineradores são recompensados ​​com uma quantidade definida de BTC para proteger a rede e validar as transações. Essas recompensas, no entanto, são reduzidas a cada período de anos a cada “halving” do Bitcoin.

Cada halving reduz a quantidade de Bitcoin que os mineradores recebem, portanto descartando o equilíbrio entre oferta e demanda. Com menos oferta sendo recompensada aos mineiros, há menos pressão de venda no mercado, o que pode fazer com que o ativo aumente rapidamente de preço.

O próximo halving do Bitcoin está atualmente definido para 23 de maio de 2020, o que sugere que a fase de acumulação do Bitcoin já começou, e o ativo pode aumentar para potencialmente “milhões” no futuro.

Leia também: Halving pode impulsionar o preço do Bitcoin no segundo semestre deste ano

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.