Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Halving pode impulsionar o preço do Bitcoin no segundo semestre deste ano

  • Por Cassio Gusson
  • - 04/02/2019
  • às 19:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Halving pode impulsionar o preço do Bitcoin no segundo semestre deste ano

O preço do BTC tem encontrando dificuldade em superar as resistências e alavancar uma nova alta. Em janeiro, embora o preço do criptoativo tenha sinalizado uma recuperação, logo a tendência mostrou-se outra e novamente o Bitcoin enfrentou uma desvalorização. Enquanto isso, outras criptomoedas como a Tron registraram uma forte valorização.

Para o trader MoonOverlod, uma nova valorização pode ocorrer somente no segundo semestre de 2019, impulsionado pelo halving de 2020, quando a recompensa por bloco minerado será reduzida pela metade (dos atuais 12,5 BTC para 6,25 BTC), diminuindo assim a quantidade de Bitcoin em circulação. O trader salienta também que a redução no bloco do Litecoin (LTC) e do Ethereum (ETH) também podem ajudar a impulsionar uma valorização no mercado de criptoativos.

“LTC reduzirá a recompensa pela metade em agosto deste ano e o ETH reduzirá em 33% em fevereiro. O BTC está reduzindo pela metade em pouco mais de um ano. Reduções de recompensa e halvings são os eventos que mais têm sido responsáveis por valorizações”, acrescentou o analista.

Geralmente, especialmente para os investidores que consideram as criptomoedas como investimentos de longo prazo, a redução da recompensa por bloco pela metade é considerada um catalisador positivo que pode alimentar a recuperação do mercado. De fato, uma análise do gráfico de preços do Bitcoin, indicam um valorização principalmente nos meses posteriores ao halving.

Gráfico do Dia: Metade da Recompensa Bitcoin e Histórico de Preços

No entanto, alguns especialistas apontam que o halving não deve impactar no preço do Bitcoin pois, o BTC já estaria precificado o suficiente para o evento, ou seja, o valor atual já seria reflexo do evento do próximo ano. Opinião que para o economista sênior da Chainalysis Kim Grauer não é tão simples de ser comprovada.

“Essa é uma questão muito complexa. Por um lado, os cálculos diretos sobre o limite de mercado não levam em consideração as moedas perdidas. Considerando o quanto esse campo é altamente especulativo, esses cálculos de limite de mercado podem se transformar em modelos econômicos do mercado que impactam a atividade de gasto”, disse Grauer.

Leia também: 1 ano para o #halving2020: o que esperar do próximo corte de recompensa do Bitcoin?

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.