Categorias Notícias

Economista alerta para crash financeiro mundial – e os criptoativos podem se beneficiar disso

Embora muitos analistas do mercado financeiro indiquem que Wall Street ainda tem força, outros alertam para o fato de que esse movimento de alta já dura tempo demais.

É o caso de David Stockman, ex-assessor econômico do presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan. Stockman adverte que uma recessão pode ocorrer a qualquer momento e Wall Street sofrerá muito quando isso acontecer. Diante da queda iminente, investidores precisarão procurar opções mais seguras – e os criptoativos são uma aposta sólida.

Em uma recente entrevista à Fox Business, Stockman explicitou quão ruim a situação é atualmente. Ele compara a situação atual ao crash da Black Monday, em 1987, quando os mercados de Wall Street caíram mais de 22% em um único dia.

Ele culpa o déficit do governo pela queda na época e acha que isso vai acontecer novamente a qualquer momento, devido a mudanças do Federal Reserve System (Fed).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O meu ponto é: (a crise) finalmente está nos alcançando. Nós conseguimos isso há 30 anos porque o Fed está monetizando a dívida”, disse Stockman.

Neil Caputo, âncora da Fox Business, apontou que a dívida dos EUA está ruim há algum tempo, por que algo mudaria de repente? Para isso, Stockman responde:

“Não é a dívida de US$22 trilhões que temos agora, é que há US$40 trilhões de novas dívidas a chegar nos próximos 10 anos. Em outras palavras, se você pegar o que Trump fez, além do déficit que ele já herdou, você estará em déficits de vários trilhões de dólares ano após ano, e nós teremos uma recessão.”

Que conselho Stockman dá para os investidores?

“Sair do mercado. Do mercado de títulos, mercado de ações. Coloque seu patrimônio em dinheiro vivo”, disse ele.

É aí que entra a aposta nos criptoativos. Stockman não incentiva especificamente o investimento, mas, para os investidores inteligentes, esse é claramente o próximo passo. Se Wall Street cair, como ele prevê, ao invés de investir em dinheiro vivo, como ele recomenda (cujo valor tende a ficar estagnado ou se depreciar por causa da inflação), investir em criptoativos faz muito mais sentido, uma vez que eles não estão ligados aos fracassos das políticas financeiras dos EUA, e têm um uso futuro claro como o novo dinheiro do mundo.

Supondo que Stockman esteja correto, começaremos a ver os sinais mais cedo ou mais tarde. As empresas vão se deparar com taxas de juros mais altas, e o mercado de ações começará um rápido declínio. Quando esses dias chegarem, podemos ver muito do dinheiro retirado do mercado de ações entrar no mercado de criptoativos.

Leia também: 10 anos após a crise mundial, Bitcoin e Wall Street estão mais próximos do que nunca

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.