Categorias Notícias

É hora de “investir tudo” no Bitcoin, diz especialista

Ki Young Ju, executivo-chefe da plataforma de insights on-chain CryptoQuant, afirmou que chegou a hora de apostar tudo no Bitcoin.

Em um tuíte recente, ele disse ais seus mais de 124 mil seguidores que acredita que chegou a hora de colocar todas as suas fichas na maior criptomoeda do mundo.

Para apoiar sua indicação de alta, Ki Young Ju destacou a correlação entre o preço do Bitcoin e o índice stablecoins. Segundo ele, essa métrica divide as reservas BTC por todas as reservas stablecoin armazenadas nas exchanges.

Conforme explicou o executivo, uma queda na proporção de stablecoin indica que o Bitcoin e o mercado de criptomoedas em geral pode estar se preparando para a próxima etapa de alta.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O mercado de criptomoedas está cada vez melhor em termos de oferta/demanda. Relativamente há muitas stablecoins em todas as exchanges, graças ao aumento do USDC. As participações do BTC estão diminuindo rapidamente”, disse.

Stablecoins emitem sinal de compra

Além disso, Ki Young Ju afirmou que o mercado de stablecoins está emitindo sinais de compra aos investidores.

“Para todos as stablecoins, o número de eventos de emissão está aumentando e o número de eventos de resgate diminuindo”, disse.

De acordo com o executivo, isso indica que o fluxo de dólares destas criptomoedas está sendo catalizado para o Bitcoin. Ele também comentou que as stablecoins em circulação atingiram um recorde histórico recentemente.

“Menos pessoas sacando dinheiro, mais pessoas comprando stablecoins para comprar criptomoedas. É otimista”, disse.

No dia 17 de março, quando o Bitcoin ameaçava quebrar US$ 60.000, Ki Young Ju olhou para o mercado de stablecoin e tuitou que levaria mais tempo antes que o BTC pudesse dar início a outra alta.

Isso porque, segundo ele, havia muitas participações de BTC em dólares em comparação com stablecoins em exchanges.

Oito dias após seu tuíte, o BTC despencou para US$ 50.858, reforçando, portanto, sua previsão.

Leia também: Campanha aceita criptomoedas para ajudar criança com paralisia cerebral

Leia também: Veterano dá dicas para day traders declararem Imposto de Renda

Leia também: Cartórios brasileiros autenticam 234 mil documentos em blockchain

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.