Notícias

Duas startups brasileiras de criptoativos estão na semi-final da Innovation Awards Latam

A Innovation Awards Latam é uma iniciativa que avalia startups em diferentes áreas de atuação. As categorias de avaliação são: retailtech, fintech, health tech, smart cities, agrotech, adtech, constru & proptechs e impacto social.

As startups são avaliadas por especialistas e investidores de diferentes países, que compõem uma mesa de 12 jurados. Dentre eles está Dan Tapscott, fundador do Blockchain Research Institute.

A atual iniciativa contou com 1700 startups, sendo 165 delas escolhidas para a semi-final do projeto. Destas startups, duas delas são brasileiras e estão relacionadas às criptomoedas: Uzzo e Z.ro Bank.

A Uzzo é uma fintech responsável por criar contas digitais gratuitas e oferecer soluções de pagamentos com criptomoedas que, conforme noticiado pelo CriptoFácil em março deste ano, lançou um cartão de Bitcoin em parceria com a Atlas Quantum.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Z.ro Bank é uma fintech recente que surgiu da união entre a CoinWISE, fabricante de produtos para o segmento de criptomoedas como máquinas de POS, gift-cards, carteiras de hardware e vending machines de Bitcoin, e a BitBlue, exchange brasileira de criptomoedas, conforme veiculado pelo CriptoFácil em abril deste ano. A empresa oferece o serviço de blockchain banking, por meio do qual o usuário pode receber moedas fiduciárias e Bitcoins em uma mesma conta.

O anúncio dos finalistas acontecerá no dia 3 de julho, e a cerimônia de premiação ocorrerá ao fim do mês de agosto, no dia 26.

Leia também: Uzzo e Atlas Quantum lançam cartão de Bitcoin com bandeira Elo

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.