A fintech Uzzo, que oferece soluções de pagamentos com criptomoedas, acaba de anunciar o lançamento de um cartão que permitirá pagamentos diversos com de Bitcoin e outros criptoativos. O cartão terá a bandeira Elo e segundo comentou a empresa no ano passado, o cartão será aceito em todo o mundo.
“É um movimento mundial disruptivo. Buscamos uma solução que permitisse aos clientes operarem com esses ativos com a mesma facilidade do dinheiro tradicional, com segurança e benefícios”, afirmou Thiago Lucena, CEO e cofundador da Uzzo.
O cartão Uzzo é recarregável e, além do Bitcoin, deve aceitar a criptomoeda BestKoin (projetada para o setor de turismo e que “estreou” no mercado brasileiro no carnaval deste ano).
Segundo a empresa, todo o processo é simples: não é necessário ter conta bancária ou aprovação de crédito. O cartão físico não possui anuidade (apenas as taxas e tarifas de operação, como por exemplo recarga e saque) e pode ser utilizado em todos os estabelecimentos que aceitam a bandeira Elo.
No próprio aplicativo, ainda em versão beta, os usuários podem visualizar a cotação da criptomoeda, solicitar o cartão e administrar a conta, além de acompanhar o saldo em reais e as transações, possibilitando a utilização da criptomoeda a qualquer momento (24 horas por dia) de forma rápida e simples. O atendimento é feito por telefone, email ou chat no aplicativo.
A plataforma de investimentos em criptomoedas Atlas Quantum é uma das parceiras no projeto.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“A Uzzo surgiu para otimizar o modelo atual de serviços de pagamento. Nosso objetivo é transformar esse meio de pagamento em algo que faça parte do cotidiano das pessoas, oferecendo uma solução acessível e segura, como acontece hoje com as transações convencionais”, afirmou Alfredo Luz, COO e cofundador da Uzzo.
Leia Também: Atlas Quantum vende Bitcoin com 50% de desconto