Categorias Notícias

Detentores de TrueUSD agora podem emprestar tokens e receber juros

Agora, os detentores da stablecoin TrueUSD podem alavancar seus recursos por meio da concessão de empréstimos para outros usuários por meio de uma parceria entre a TrustToken, empresa controladora do criptoativo, e a Cred, plataforma voltada para empréstimos que possui o programa CredEarn.

No entanto, a taxa de retorno sobre o empréstimo pode não ser atrativa para muito investidores acostumados às oscilações no mercado de criptomoedas. David Steinrueck, gerente de marketing e comunicações da TrustToken, disse à CoinDesk que os usuários que enviam seus fundos para a Cred e participam do programa, podem ganhar “até 8%” por ano sobre os valores emprestados.

Interessante notar que os tokens precisam ser enviados para uma carteira de um terceiro, no caso a da CredEarn, e ficam sob a custódia mínima de 6 meses. Os juros são pagos trimestralmente e os contratos podem ser renovados a cada três meses.

Segundo a reportagem da Coindesk, a CredEarn, por sua vez, emprestará os ativos às mineradoras, fundos de investimento, investidores de varejo e outras empresas de ativos digitais. A Uphold, BitGo, Bittrex e Ledger estão atuando como fornecedores de custódia para os fundos enviados à CredEarn, de acordo com um comunicado de imprensa. A BitGo fornecerá seguros para ativos de clientes de até US$100 milhões através de uma parceria com o Lloyd’s of London.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Fundador da TrueUSD diz que stablecoin pode ajudar o governo a prender os “caras maus”

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.