DeFi

Desenvolvimento do Ethereum apresenta declínio em comparação com outras criptomoedas

Um relatório recente emitido pelo Santiment, indica que a atividade de desenvolvimento do Ethereum diminuiu em comparação com outras criptomoedas. Os dados divulgados foram comparados com blockchains como Polkadot (DOT) e Cardano (ADA). Esse declínio pode ter impactos negativo nas perspectivas de longo prazo do Ethereum.

De acordo com analistas, a queda pode estar associada ao começo do ano. Por ser, geralmente, um período de férias, desenvolvedores podem ter tirado um “tempo de descanso” para se preparar para a próxima implementação, a Shangai, marcada para o primeiro semestre.

Se analisarmos outras redes como a Polkadot, por exemplo, uma crescente de atividades tem sido registradas. No caso da Polkadot, as parachains têm se mostrado mais ativas.

No entanto, no caso do Ethereum, há esperança de que as atividades de desenvolvimento podem aumentar devido às novas propostas. A proposta Poseidon, por exemplo, envolve a introdução de um novo tipo de contrato que utiliza um algoritmo de hash.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Com ela, o novo protocolo do ETH permitirá que diferentes sistemas trabalhem juntos e também adicionará mais opções de hash à Máquina Virtual Ethereum (EVM na sigla em inglês).

Além disso, esse novo contrato pode facilitar e mais barato utilizar provas de conhecimento zero, rollups, entre outros.

Ethereum

No entanto, apesar de a atividade de desenvolvimento ter caído no começo deste ano, os investidores parecem animados com os desenvolvimentos do ETH. Um reflexo disso foi que o número de detentores de ETH continuou a crescer. Isso foi indicado pelo fato de que o número de endereços que detêm 10 ou mais moedas atingiu o recorde de 352.501, de acordo com dados da Glassnode.

Apesar dos números, a atividade on-chain do Ethereum continuou a diminuir. Os dados da Glassnode também apontam que o crescimento da rede do Ethereum diminuiu significativamente nos últimos meses.

Com isso, há um indicativo que houve uma redução no número de novos endereços transferindo ETH pela primeira vez. Além disso, os endereços ativos diariamente também diminuíram.

No entanto, apesar desses fatores, a velocidade do Ethereum registrou um enorme aumento. Isso indicou que a frequência com que o ETH era negociado entre os endereços aumentou.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.